sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia Civil encaminha material que supostamente envenenou gato para perícia

 
Gato morto por intoxicação por organofosforado

O Blog do Ronco conversou com o policial Clovis Bonani da Polícia Civil de Dourado que nos informou que o material encontrado em um terreno acondicionado em saco plástico aberto e que foi objeto de boletim de ocorrência, e que supostamente teria envenenado o gato de uma moradora da cidade, foi encaminhado à perícia que deve nas próximas horas revelar se havia resíduos ou não do veneno conhecido por chumbinho ou outro qualquer.

Um laudo técnico de veterinário da cidade foi expedido e  faz parte do b.o., onde atesta que o gato morreu por intoxicação, contendo no seu  principio ativo, o produto "Organofosforado".

A sequencia da investigação do caso depende do resultado do laudo da perícia, sendo que algumas pessoas já foram ouvidas preliminarmente. 

ORGANOFOSFORADOS:
Os efeitos respiratórios são: sensação de “aperto” no tórax e respiração sibilante, resultados da combinação de aumento da secreção brônquica e broncoespasmo. Além disso, pode ocorrer hiperemia das vias aéreas superiores e rinorreia.

Após ingestão, os primeiros sintomas a aparecer são gastrointestinais e incluem anorexia, cólicas abdominais, diarreia, náuseas e vômitos. A absorção cutânea de líquidos pode causar primariamente sudorese localizada e fasciculações musculares adjacentes.

Extrema salivação, defecção e micção involuntárias, lacrimejamento, sudorese, ereção peniana, bradicardia e hipotensão caracterizam intoxicação grave.
Fadiga e fraqueza generalizada, contrações involuntárias, fasciculações dispersas e, por último, fraqueza intensa e paralisia são manifestações das ações nicotínicas nas junções neuromusculares do músculo esquelético. A paralisia dos músculos respiratórios é a consequência mais grave. Fonte: Moreira Jr

Nenhum comentário: