segunda-feira, 7 de março de 2016

Opinião: O Governo Dilma chegou ao fim

Sergio Ronco
Caros amigos, passei o final de semana de molho por conta de uma gripe forte. O jeito foi ficar na cama assistindo televisão a exaustão. Com o controle em mãos, procurei todos os noticiários que estavam à disposição. Claro que recheado de detalhes da Lava Jato, Lula, Dilma etc.
O que mais me chamou a atenção, foi as entrevistas que tive a oportunidade de assistir, aliás, boas entrevistas com cientistas políticos, comentaristas da área, profissionais liberais e políticos.

A avaliação que faço de tudo o que ouvi e vi: Posso garantir: O Governo Dilma Acabou!
Na maioria das opiniões, duas saídas são as mais prováveis:
1- Renuncia da Presidente ou
2 - impeachment
Uma terceira possibilidade, ainda que remota, segundo um cientista, seria a Presidente Dilma fazer uma nova convocação de todo o seu staf, incluindo novos ministros e assessores, desde que saísse do partido do qual é filiada, o PT. Dessa forma, haveria uma nova composição na tentativa de aglutinar forças de diferentes correntes e de diferentes partidos.
Assisti a uma entrevista com um dos fundadores do PT o ex governador Olívio Dutra. Bela entrevista onde Dutra se mostra decepcionado com o partido e com a condução da atual administração. Quando a pergunta foi sobre a corrupção, Dutra chorou: "Não estou contente", disse.
Está claro que nem mesmo o PT está alinhado com a Presidente Dilma. Ela conseguiu ficar isolada e com problemas insolúveis.
A conclusão final: Dilma não vai renunciar. Se o impeachment não vingar, o desestre para o país será de tal forma que as consequencias serão desastrosas para várias gerações.
Por essas e outras, temos que estar presentes no Dia 13 de Março!!!

Nenhum comentário: