terça-feira, 1 de março de 2016

Luiz Navarro é o novo Ministro da CGU

            Luiz Navarro reunido com membros da AMARRIBO Brasil(segundo de óculos à esquerda)
A presidenta Dilma Rousseff indicou, nesta segunda-feira (29), Luiz Augusto Navarro de Brito Filho ao cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU). Essa será a segunda passagem do dirigente pelo órgão de controle interno do Executivo Federal, onde já atuou à frente da Secretaria-Executiva, entre os anos de 2006 e 2013.
No seu período na CGU, Luiz Navarro participou ativamente da discussão e elaboração de diversos projetos de lei e normativos, a exemplo da Lei de Conflito de Interesses (Lei nº 12.813/2013) e da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).
De perfil técnico, coordenou ainda a participação do Brasil nos trabalhos sobre Suborno Transnacional, no âmbito da Convenção da OCDE, e na implementação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. Liderou também o processo de criação do Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), disponível no Portal da Transparência.
Ao todo, Navarro atuou durante cerca de dez anos na CGU, ao iniciar sua carreira como corregedor-adjunto da Área Econômica, em 2003, tendo exercido ainda o cargo de secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, entre 2005 e 2006.
Carreira
Formado em Direito e pós-graduado em Direito e Estado, ambos pela Universidade de Brasília (UnB), Navarro é consultor legislativo do Senado Federal, desde 2004. Ingressou no serviço público em 1998 na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Também já atuou como assessor da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e como membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Desde 2015, Luiz Navarro vem integrando o Conselho de Administração da Petrobras, função da qual se desligará a partir do ingresso como ministro-chefe da CGU.

Nenhum comentário: