terça-feira, 29 de março de 2016

H1N1 é a nova preocupação da Saúde

Não bastasse o surto de Dengue, Chikungunya e Zica, agora é a vez da gripe H1N1, ressuscitar e preocupar o Ministério da Saúde. Ontem, em São Paulo, o Secretário da Saúde  David Uip, em entrevista, disse que solicitou ao MS para que adiantasse a vacinação da gripe prevista para o final de abril. De acordo com a reportagem, foi informado de que não há como adiantar a vacinação prevista, pois os laboratórios ainda estão preparando os lotes a serem distribuídos por todo o país. Vale lembrar que as vacinas remanescentes, não tem a mesma eficácia das que serão distribuídas no próximo mês. Os sintomas da gripe H1N1, são parecidos com os da gripe comum. (Blog do Ronco)

A gripe H1N1 já atinge 11 Estados e o Distrito Federal, totalizando 305 casos no país até 19 de março, segundo o Ministério da Saúde. Neste período, pelo menos 46 pessoas morreram em decorrência da doença. A maior parte dos doentes está no Estado de São Paulo.
O total de casos e mortes no primeiro trimestre de 2016 já é maior do que todos os infectados e mortos pelo H1N1 em 2015, quando 141 pessoas tiveram a doença e 36 foram a óbito.
A região Sudeste concentrava o maior número de casos de H1N1 (266), sendo 260 em São Paulo, três casos em Minas Gerais e outros três no Rio de Janeiro.
Santa Catarina é o segundo Estado em número de casos (14), seguido de Bahia (10); Pernambuco (5); Distrito Federal (3); Mato Grosso (2); Pará, Ceará, Paraná e Mato Grosso do Sul registraram um caso cada. Um outro caso importado foi notificado e a pessoa morreu.(UOL)

Nenhum comentário: