segunda-feira, 21 de março de 2016

Domingo de Ramos em Ribeirão Bonito

Multidão celebra o Domingo de Ramos em Ribeirão Bonito

Templos católicos foram tomados por fiéis na cidade e em Guarapiranga 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Júlio Cesar Albano/Colaboração
Uma multidão de fiéis foi às ruas neste domingo (20) em Ribeirão Bonito e em Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano ribeirão-bonitense, para as celebrações do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. Na cidade, a celebração teve início por volta das 8h na Praça de São Benedito, no Centro, e atraiu centenas de fiéis em procissão até a Igreja Matriz, que foi tomada para a Missa Solene. No distrito, também houve procissão e Missa.

Em Ribeirão Bonito, a primeira etapa da celebração começou na Praça São Benedito, que ficou tomada pelos fiéis. O rito seguiu normalmente até a Bênção dos Ramos, quando foi iniciada uma procissão pela Rua Padre Guedes até a Igreja Matriz, onde o padre José Carlos Pereira, auxiliado pelo diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda e pelo seminarista Junior, celebrou a Missa, que durou em torno de uma hora e meia. O templo ficou completamente lotado.

Já em Guarapiranga, a primeira parte da Liturgia começou no pátio da Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos”, de onde partiu a procissão até a Igreja São João Batista. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, padre João Francisco Trovilho Morales. Centenas de fiéis participaram da cerimônia, que também lotou o templo religioso por cerca de duas horas. A Missa começou por volta das 8h30.

Tema – Durante as homilias, os padres destacaram o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco e que teve início em dezembro do ano passado. Em Missa na noite deste domingo (20) na Matriz, o padre José Carlos ainda conclamou os jovens presentes à cerimônia e lembrou a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho na Polônia, destacando que o tema do encontro, que também terá a presença do Papa, é a Misericórdia.
Fonte: Blog do Marcel Rofeal

Nenhum comentário: