quarta-feira, 16 de março de 2016

Ação das Polícias Militar e Civil de Dourado, esclarecem 1 roubo e 1 furto, na cidade

Um roubo e um furto em Dourado ocorridos no dia 10 de março passado, foram esclarecidos pelas polícias Militar e Civil da cidade.

O Roubo
Dia 10  por volta das 10h00, na rodoviária local, um menor de 16 anos, mostrou duas facas para a atendente do guichê, exigindo que a mesma colocasse em uma bolsa que trazia, a quantia que estava no caixa e também o valor em dinheiro que estava em um envelope, movimento do caixa do dia anterior, totalizando R$ 720,00.

A investigação se deu no mesmo dia com policiais entrevistando testemunhas que estavam no local. Sabia-se que o menor vestia macacão azul, usava touca e calçava tênis. Sabendo que a policia estava em seu encalço, o menor se apresentou à delegacia com sua mãe, onde confessou o crime. Alegou que queria ir a um baile funk em Araraquara e que teria gastado todo o dinheiro roubado. Ainda segundo o relado do menor, teria queimado a roupa que usou durante o roubo e descarou as facas em um córrego.

O menor foi encaminhado para a vara da Infância e Juventude e encontra-se à disposição do Ministério Público do Estado.

O Furto
Um aposentado morador do bairro Novo Dourado, sentiu falta de seu cartão de aposentadoria e conferindo seu extrato bancário percebeu que havia saques no valor de R$ 1.390,00. Deu queixa à policia e explicou aos policias que naquele dia rebebeu a visita de duas irmãs, a quem disse sempre ajudá-las financeiramente. Durante as investigações e com a ajuda de câmeras de monitoramento, chegou-se até as autoras do furto. As irmãs confessaram o furto alegando que gastaram o dinheiro com mantimentos e no pagamento de contas.

Iniciadas pelo furto, foi instaurado inquérito e as mesmas responderão pelo ato praticado.

Nenhum comentário: