terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ribeirão Bonito busca apoio da Defesa Civil Município conta com aporte financeiro do Governo do Estado

O prefeito Nenê Forte, o diretor da Defesa Civil Carlos Henrique Raeli, a diretora do departamento municipal de Obras e Serviços Christiane Maria Celestino, estiveram ontem (22/2) na sede da Defesa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Esta é a terceira vez que o prefeito se reúne na Casa Civil. “As duas primeiras vezes estivemos lá com o agendamento do deputado Roberto Massafera, que tem feito o que pode para nos ajudar”, diz o prefeito Nenê Forte, ressaltando que “a visita de ontem foi agendada pela própria Defesa Civil”.

O objetivo da agenda foi buscar uma parceria com a Defesa Civil para a recuperação dos diversos estragos causados em nosso município devido às fortes chuvas do mês de janeiro, principalmente para a reconstrução da ponte sobre o córrego São João, na estrada Municipal Abílio Augusto Correa, localizado no Distrito de Guarapiranga.

Na ocasião foram recebidos pelo diretor do departamento de defesa Civil, Ten.Cel. PM Walter Nyakas Júnior, quando apresentaram as planilhas de custo para a recuperação de vários pontos do município prejudicados pelas chuvas.

O prefeito Nenê Forte explicou a situação financeira do município, afirmando que “sem o apoio do Governo do Estado, a solução será complicada”. A Defesa Civil, por sua vez, apresentou problemas de baixo orçamento na pasta. “Estamos contatando nossos parceiros deputados estaduais para acionarem o governador para que ajude o município”, afirma o prefeito.

DIMAS RAMALHO – No mesmo dia, o prefeito Nenê Forte participou da cerimônia de posse de Dimas Ramalho como presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Histórico - Nascido em Taquaritinga, Dimas Ramalho adotou Araraquara como berço político. Formado em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), ele fez carreira no Ministério Público, passou pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Secretaria de Serviços da capital, e foi deputado estadual e federal.
O novo presidente do TCE-SP falou em seu discurso sobre suas trajetórias de vida e profissional. Bastante emocionado, Dimas Ramalho relembrou histórias de sua infância e juventude passadas em Taquaritinga com seus pais, formação acadêmica na Faculdade
de Direito da USP e atuação profissional. Agradeceu em especial seus pais, esposa e filhos pela compreensão e companheirismo. Segundo o presidente, a posse no TCE-SP  “é uma celebração à democracia e ao pluralismo".

Ao final de sua fala, Dimas Ramalho leu uma carta que seu pai lhe deixou após ser aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, na qual deixou conselhos e ensinamentos.

O governador Geraldo Alckmin parabenizou o presidente Dimas por sua trajetória e desejou todo sucesso frente ao TCE-SP no mandato de 2016.

A posse do presidente Dimas Ramalho foi prestigiada por ministros, deputados, senadores, magistrados, militares, conselheiros, prefeitos, vereadores e convidados.

Nenhum comentário: