segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Haitiano desembarca em Dourado por engano

Um haitiano desembarcou em Dourado na última sexta-feira(19), por engano, quando na realidade, segundo relato, ao comprar a passagem em São Paulo, o destino a ser alcançado era o de Dourados - Mato Grosso.

Ao chegar na rodoviária local, percebeu o engano e teria entrado em pânico, chegando até mesmo a chorar, pois esperava encontrar um irmão que lhe aguardava. O idioma falado pelo haitiano foi o francês, o que dificultou a conversação.

Alguns moradores da cidade sabendo do caso, acionaram as redes sociais em busca de ajuda. Ainda de acordo com informações, o haitiano tinha apenas dólares em seu poder. A moradora Claudia Batista acionada pelo facebook, também se propôs a ajudar no que fosse preciso. A partir de então o haitiano ficou mais calmo com  o apoio de douradenses.

Uma assistente social da Prefeitura de Dourado foi ao encontro do haitiano, e com  o testemunho de um funcionário público, o rapaz disse que havia tomado sorvete e comido pão e que uma pessoa viria ao seu encontro para pegá-lo.

Mesmo com a boa vontade de um grupo douradense, o haitiano permaneceu na rodoviária onde teria passado a noite de sexta para sábado. No sábado, com a ajuda da Empresa Reunidas, o cidadão embarcou para Bauru onde deveria fazer baldeação para o destino correto, Dourados-Mato Grosso.


Um comentário:

Patricia Camilo disse...

Ler relatos assim nos faz perceber que (talvez!) a humanidade ainda tem jeito! Que lindo! Parabéns ao povo de Dourado pelo seu carinho com o haitiano!