terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Conselho Regional de Medicina Veterinária proíbe médico de São Carlos de atender gratuitamente

São Carlos-SP
Pode parecer um absurdo mas é verdade. O médico veterinário Ricardo Fehr Camargo e a sua esposa, também veterinária, tiveram uma ideia para auxiliar famílias carentes que tinham seus animais de estimação e podiam pagar uma consulta para seus animais. Iriam atender gratuitamente, um sábado por mês. As famílias cadastram os seus animais e passam por uma triagem para comprovação da condição social. Uma ação de extremo interesse público que foi proibido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).
Camargo se preparava para atender quando uma fiscal do CRMV-SP realizou uma visita em sua clínica e considerou que a ação do médico não era de utilidade pública. Ela determinou a suspensão do atendimento e ainda informou que o veterinário iria responder um processo interno no conselho.
Ricardo Fehr Camargo publicou um vídeo na internet pedindo para que as pessoas divulguem e compartilhem. O governo não oferece serviços públicos veterinários que possam atender a demanda e segundo a representante do Conselho somente uma ONG poderia fazer tal ação e não uma clínica particular.(Fonte: Noticias do Front)
Artigo
No código de ética e conduta do CRMV, o artigo 20 afirma que “Ao médico veterinário não é permitida a prestação de serviços gratuitos ou por preços abaixo dos usualmente praticados, exceto em caso de pesquisa, ensino ou de utilidade pública”.


O conselho afirmou que exerceu sua competência legal e constatou que o veterinário é registrado e deve, por isso, seguir toda a legislação pertinente à atuação profissional. Também foi constatado que o estabelecimento veterinário estava funcionando de forma irregular com os artigos 27 e 28 da Lei nº 5.571/68, não possuindo registro no órgão de classe, assim como averbação de médico veterinário responsável técnico. Fehr discorda. “Se a minha clínica estivesse ilegal, teria sido fechada(G1)


Assista oa vídeo:

Um comentário:

Emilio Minutti disse...

Vamos ver pelo seguinte lado:
1- Se ele estivesse cobrando por uma aplicação R$1.000,00 o conselho iria la verificar ?
2- Onde esta o CRMV quando animais são maltratados e jogados a própria sorte nas ruas por não haver um centro de zoonoses na cidade ?

Bem em suma é que no minimo ele estava incomodando alguém na qual ganha dinheiro no mercado PET que graças a Deus ainda não recebeu a crise em sua porta.

Vamos curtir o vídeo que já alcançou mais de seis milhões de visualizações e ajudar a quem quer ajudar o mais necessitado e que tem carinho por animais de quatro patas claro!!!!