quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O "Conselhão" da República está de volta....e nós pagamos a conta....


Brasília - DF, 28/01/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante 44ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social-CDES. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A Presidente Dilma Rousseff convocou novamente o Conselho  de Desenvolvimento  Econômico e Social criado na era Lula da Silva. O Conselho foi aumentado de 90 para 92 personalidades, até o ator Wagner Moura foi convidado e aceitou participar.

A lista foi concluída ontem quarta (27), depois de passar por revisão da presidente Dilma Rousseff. Nesta quinta (28), Dilma comandará a primeira reunião do órgão após um ano e meio.

Vejo isso como uma jogada de marketing, pois é sabido que o tal "conselhão" nunca apitou em absolutamente nada. Agora com o barco a deriva, a presidente convoca empresários, sindicalistas, artistas, escritores etc para que possam opinar sobre os rumos da política nacional. Ora dona Dilma, quem a conhece diz  que a senhora não aceita opinião de ninguém e faz tudo da sua própria cabeça então para que o conselhão, se não aceita conselho???

Esse conselhão será um encontro de bate-papo de seus integrantes e muitos selfies, nada mais que isso. Tenham a certeza de que a divulgação do governo em torno das reuniões será enorme, pois precisam de propaganda que possa parecer aos olhos da população algo positivo e que a sociedade estaria sendo ouvida.

De mais a mais, eu conheço um dos integrantes do tal conselhão do passado, um executivo que esteve a frente de multinacional e o mesmo disse que as reuniões eram para inglês ver, ou melhor, para que a população pensasse que o governo estaria sendo aconselhado pela sociedade. Segundo esse executivo,  era um verdadeiro oba-oba, que não acontecia absolutamente nada. E sabe quem vai pagar todas as despesas  das 92 personalidades em seus devidos deslocamentos: NÓS!!!

Ronco

Nenhum comentário: