quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

É tempo de dizer BASTA!!!

Os assaltantes do Brasil....e nós o povo, adormecidos.....
Até quando a sociedade irá ficar assistindo aos desmandos e roubalheiras dessa corja de safados que estão enriquecendo às custas do suor do povo brasileiro? Amigos, é insustentável e fora de qualquer controle o que vem ocorrendo no país. Todo santo dia as notícias trazem as figuras de sempre e novos ladrões do erário. São os políticos, os empreiteiros, os lobistas, os empresários, o magnata da carne. A impressão que tenho, é de um país que está próximo do apodrecimento moral. A sociedade precisa reagir urgentemente, pois sabemos que é a única forma de pressioná-los. O povo não imagina a força que tem se estiver unido. Essa cambada tem muita grana para pagar advogados a custo de ouro. O Juiz Sergio Moro, a PF e o MPF estão fazendo a parte deles, e nós, os diretamente prejudicados??? Nossa justiça é lenta e o STF não inspira confiança. Infelizmente não temos mais na corte maior do país juízes da estirpe de um Paulo Brossard. Os Ministros do Supremo Tribunal  terão que nos mostrar e provar que estamos errados a respeito, aplicando a cada um deles, a mais severa punição. O que resta a nós, povo,  é o poder da mobilização popular, exigindo o máximo rigor da lei para esses safados vagabundos e o ressarcimento dos desvios dos recursos de volta aos cofres públicos. Vamos às ruas sim!!! Por que não???  A Transparência Internacional acaba de divulgar o ranking da corrupção. O Brasil despencou 7 posições. De acordo com um integrante da ONG, se leis não forem criadas para coibir os assaltantes de agirem, em 5 anos uma nova máfia tomará conta da Petrobrás. É mole??? Quer mais??? O Jornal Nacional está trazendo matéria semanal do caos da saúde pública. Milhares estão morrendo pois não tem o atendimento adequado, faltam verbas federais, mas não falta grana para os picaretas. A farra com o nosso dinheiro continua. Amigos, é tempo de dizer  BASTA!!!
Ronco

Um comentário:

Elvio disse...

A situação chegou a um ponto onde penso que a única saída para o Brasil é "dar um tempo" na democracia.
É difícil aceitar, mas algo deve ser feito. E não há mais tempo para doses homeopáticas. O país precisa de um choque.
O Estado só se tornará eficiente e terá um custo justo quando for limpo e enxuto. O ralo precisa de um tampão.
Ao que parece, Constituição, Código Penal, Civil, Fiscal, Tributário, Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, tudo que gere o país está obsoleto e/ou viciado.
Estamos sem equilíbrio entre direitos e deveres, tanto no governo como na sociedade. Nosso patriotismo enfraqueceu.
Todo o potencial do Brasil poderia, e deveria, ser revertido em uma das melhores qualidades de vida do mundo para nós.
Ficamos sentados, sonhando como seria esse Brasil enquanto estão nos roubando na cara dura. E o pior, estamos aceitando. E é tudo o que querem; um povo passivo e conformado.
Temos o dever de levar nossa indignação e protesto para além do muro de nossas casas.
Quem ainda tem consciência e certeza que podemos virar esse jogo não deve nunca conformar-se e desistir.
Assim como diariamente alguém está nos roubando e empurrando-nos para o atraso, temos a obrigação de lutar pelo convencimento de mais e mais brasileiros sobre a responsabilidade e a força que temos com a mudança.
Estamos trancados atrás de grades e os ladrões (de tostões a milhões) estão soltos.
Aceitamos essa lógica mas está errado. "Antigamente era diferente" -quando? 30 anos?
Pois então, ainda dá tempo de lutarmos. E ganharmos.