sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Santa Clara Eco Resort é matéria da EPTV/Globo

Alta do dólar eleva a atratividade de opções de lazer em Brotas e Dourado

                                                                                                                Foto: Ronco
                   Santa Clara Eco Resort                   

A alta do dólar desestimulou turistas que pretendiam viajar para o exterior e, com isso, a procura por opções de lazer em cidades como Dourado e Brotas (SP) aumentou. Os proprietários contam que, mesmo com a crise, o faturamento cresceu na comparação com o ano passado e as reservas foram feitas com até um mês de antecedência.

“A gente tem duas filhas, moramos na região de Campinas e aqui foi uma novidade. A gente não conhecia, achamos que ia ser mais aproveitável ficar aqui em São Carlos, nessa região”, contou o médico Arley Bortoletto Junior.
Em Dourado, onde ele escolheu passar o fim de ano com a família, o movimento é grande. Um mês antes do Natal, os 81 apartamentos já estavam reservados. “No período de 2014, a gente fechou quase na última semana, então foi mais rápido para dar o 100%”, contou o gerente geral Luiz Gustavo Demeti(foto). Segundo ele, o faturamento subiu 24%.                                               
A procura também cresceu em Brotas. “O movimento aumentou 10% em relação ao ano passado e a gente tem a expectativa de um aumento maior até janeiro devido ao aumento do dólar. A gente sentiu que o brasileiro está circulando mais dentro do Brasil, conhecendo as belezas naturais do Brasil”, contou o empresário Rodrigo Saldanha. Nesse cenário, mesmo quem é estrangeiro opta por descansar no país. É o caso do espanhol Alex Ballaster. “A gente vê que aqui em Brotas realmente tem uma infraestrutura boa para receber turistas, família e para se divertir. Nessas datas em que todos os lugares turísticos estão lotados, aqui dá para curtir numa boa, não pegar trânsito e se divertir com a família toda", elogiou.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário: