terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura de Ribeirão Bonito alega não ter recebido a obra de Tratamento de Esgoto do Governo do Estado

Lagoa de decantação

Estive hoje na Prefeitura de Ribeirão Bonito e aproveitando, conversei rapidamente com o José Carlos dos Santos, Secretário de Governo, que sempre me atendeu prontamente. Falamos sobre alguns assuntos de interesse da comunidade e entre eles sobre o tratamento de esgoto da cidade. José Carlos disse que a prefeitura ainda não recebeu a obra oficialmente do Estado, mesmo porque está inacabada. "A prefeitura não pode receber uma obra que ainda não terminou", disse José Carlos.

No momento está terminada a construção das lagoas de decantação e a estação de bombeamento. Acontece que fios elétricos foram furtados e a manta que reveste as lagoas apresentam sinais de vandalismo.  Não há guarda no local, o que facilita a ação de vândalos.
Estação de bombeamento

O projeto é uma parceria do Estado de São Paulo e a prefeitura de Ribeirão Bonito através do programa "Água Limpa". Não há previsão do termino da obra, fois aida falta a construção do emissário que leva o esgoto até a lagoa. Nem mesmo está definido por onde passará o emissário. 

Como disse José Carlos, se a prefeitura ainda não recebeu a obra, há que se presumir que a deterioração do que já está construído será de responsabilidade do Estado, pois é quem licitou e contratou a execução da obra. De qualquer forma é dinheiro público jogado ao lixo. O Ministério Público tem que ser informado. Alô AMARRIBO!!!



Nenhum comentário: