quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Futuro assustador...

Queda no PIB de até 3,8 em 2015. Retração no PIB industrial  -1,3. Resseção, inflação, desemprego galopante. Soma-se a isso no caso de nossa região, a dificuldade financeira de algumas usinas de açucar para honrar seus compromissos com os agricultores, prefeituras com dificuldade em pagamento, pois o Fundo de Participação dos Municípios caiu drasticamente. Tudo isso é uma receita de muitas complicações na vida do trabalhador.

Um comentário:

Ricardo S. dos Santos disse...

Olha só: "prefeituras com dificuldade em pagamento, pois o Fundo de Participação dos Municípios caiu drasticamente", estou admirado com essa conclusão. Ronco, não é dever de um administrador prever cenários difíceis, fazer reservas para momentos inesperados?
Essa crise não é de 2015, meu amigo, ela já vem se arrastando a tempos, sendo maquiada, agora, se os prefeitos da região não foram capazes de se estruturar para a crise, que arquem com as consequências.
Os políticos são engraçados, se propõem a fazer promessas, e diante das suas próprias incapacidades começam a culpar todo mundo, inclusive o povo.
O governo populista municipal de nada difere do federal. Criam gastos e mais gastos, sem se importar com o futuro, e no fundo quem paga conta é a população.
Vejo o caso de Dourado, cortaram uma verba da Apae de cerca de 8 mil mensais para realizar contingenciamento e compraram um carro de 100 mil para o prefeito. Pergunto: É correto isso? Era hora de comprar um carro desses?
Com essas atitudes o futuro é negro mesmo, assustador!