quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feliz 2016

Amigos leitores do Blog do Ronco, estamos próximos ao apagar das luzes de 2015 e é hora de cada qual fazer o seu balanço pessoal, familiar, amoroso, econômico-financeiro, espiritual e tudo mais e, por fim, passar a régua no ano velho. Há quem diga que não muda absolutamente nada, é apenas um dia após o outro e segue-se assim a vida. No plano psicológico eu acho que funciona sim. O balanço é importante de forma que possamos avaliar os pontos positivos e negativos e ingressar no ano novo aparando as arestas e aprender com os erros do passado procurando corrigi-los. 

No que depende de nós, faremos o possível, mas é sabido que nem tudo depende de nossa vontade. Viver em comunidade há que ter um equilíbrio, e como diz o Gospa Mira, "A vida em comunidade é a oportunidade que Deus nos dá de contemplar diariamente o seu toque de amor em nossas vidas". Ou como disse Carlos Drummond de Andrade, "Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre".

De uma forma ou de outra, com pensamentos diversos sobre o ano que se iniciará, tomo as palavras do mais famoso astrólogo do país, Omar Cardoso, a quem tive o prazer de trabalhar nos idos de 1970, na Rádio Bandeirantes de São Paulo, quando dizia o mestre dos astros em seu programa matinal: "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez, melhor. Diga essas palavras mágicas e você irá cada vez melhor". Caros amigos do Blog do Ronco, desejo a todos um ano novo com muita muita saúde, paz, realizações e de nossa parte, se a vontade divina assim o permitir, estaremos com vocês em 2016. Forte abraço a todos.
Ronco

2 comentários:

Waldete Ferreira disse...

Obrigada Sergio.
Prá você também um 2016 glorioso.
Abraços

Guilherme C. von Haehling disse...

Beleza Ronco, feliz Ano Novo pra voces tambem.

Sigo sempre seu Blog e estou acostumado com essa possibilidade de acompanhar as noticias de nossa micro regiao.

Parabens pelo seu brilhante trabalho.

Grande abraço na sua esposa Lu .

Guiherme