quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dia Internacional contra à Corrupção

Hoje, 9 de dezembro é comemorado o Dia Internacional contra à Corrupção. Fica aqui um alerta a todos os corruptos que se acham acima da lei e pensam que a impunidade é duradoura, o seu dia vai chegar, pode demorar um pouco mais, mas vai acabar pagando pelos seus atos.

A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de Dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. Em referência a essa data, o 9 de Dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção

Um comentário:

José Carlos Silva disse...

Corrupção começa quando se pega uma foto na internet, após busca no Google, e não se atenta a origem da imagem e não dá créditos. Por aí já começa a corrupção.