segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Voluntários mantém Capela de Nossa Senhora Aparecida em Dourado

A data grafada no alto da capela é do ano de 1955. A verdade é que o terreno onde foi erguida a casa de oração foi uma doação do antigo proprietário do imóvel que já faleceu. A prefeitura nada pode fazer por se tratar de um imóvel particular, essa foi a informação repassada.

                                        Capela de Nossa Senhora Aparecida

Há muitos anos que a manutenção fica por conta de poucos católicos, moradores das imediações da capela. Todos os dias um revesamento se faz para que sempre o local esteja limpo e pronto para que os fiéis possam fazer suas orações e até mesmo a visitação pública. Quando há necessidade de conseguir valores mais expressivos, como no caso de reforma e pintura, uma lista é passada àqueles querem ajudar. Dessa forma a Capela de Nossa Senhora Aparecida que fica no final da Avenida da Saudade, centro de Dourado, está sempre muito bem cuidada pelos abnegados voluntários que se dispõem a doar parte do tempo em prol da comunidade.

A lista de voluntários é pequena, porém ativa: Conceição Moreno, Dulce Montes Moreno, Armando da Silva, Rosa Maria Gonçalves do Santos, Ruth Marques Gonçalves dos Santos.
     Missa celebrada pelo Padre Heitor, na última sexta(30)
                                Os voluntários   Rosa, Ruth,Dulce e Armando

Nenhum comentário: