segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ribeirão Bonito adere à campanha “SOS Minas Gerais”

Objetivo é arrecadar donativos para as vítimas de tragédia em Mariana 


Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/Facebook
A partir desta segunda-feira (16), Ribeirão Bonito está oficialmente na campanha “SOS Minas Gerais”, que visa à arrecadação de donativos destinados às vítimas da tragédia do último dia 5 em Mariana (MG), onde o rompimento de duas barragens provocou ao menos 10 mortes e deixou centenas de desabrigados. Neste domingo (15), a Prefeitura de Mariana anunciou a suspensão do recebimento de doações às vítimas para um levantamento da quantidade de itens doados.

O evento é considerado o maior desastre ambiental de Minas Gerais. Ao menos 50 milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração foram despejados no Rio Doce e ainda afetou outras dezenas de cidades da Região Leste de Minas Gerais e do Espírito Santo, prejudicando a qualidade da água captada por esses municípios. As causas da tragédia são investigadas, mas segundo a mineradora responsável pelas barragens, tremores foram registrados antes do rompimento.

Sete corpos foram reconhecidos até a noite deste domingo (15) e outros três aguardam identificação. Outras 15 pessoas continuam desaparecidas, segundo autoridades. Para organizar as doações já recebidas, a Prefeitura de Mariana suspendeu o recebimento de donativos com a preocupação de se desperdiçar o que foi arrecadado. Ainda segundo a administração da cidade, serão mantidas as doações em dinheiro nas contas bancárias vinculadas à Prefeitura da cidade.

Em Ribeirão Bonito, os moradores também poderão colaborar com o envio de mantimentos e outros produtos de higiene e limpeza às vítimas da tragédia. Até a próxima sexta-feira (20), das 8h às 18h, roupas, principalmente infantis, produtos de uso pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e fraldas de todos os tamanhos podem ser entregues no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Um dos itens mais importantes e indispensáveis na lista de necessidades é a água potável.
Fonte: Blog do Marcel Rofeal

Nenhum comentário: