segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Salomão Esper, competência e cultura a serviço do rádio no país.

Como é bom lembrar de pessoas corretas e de poder homenageá-las em vida. Quando trabalhei na Rádio Bandeirantes de São Paulo nos anos 70 (anos de chumbo), tive a oportunidade de conhecer profissionais do jornalismo que já gozavam de credibilidade, competência e respeito no meio radiofônico.

Hoje quero falar de Salomão Esper. Brilhante profissional que empresta seus serviços ao Grupo de Comunicação Bandeirantes, da família Saad. 

Salomão é o mais antigo funcionário da Rádio Bandeirantes. Depois dele, se não estou enganado, vem o também competente jornalista José Paulo de Andrade que apresenta o mais antigo programa de rádio, "O Pulo do Gato".

Hoje, Salomão Esper completa mais um ano de vida, 86.  Ao longo do tempo, aprendi a admirar o seu trabalho, o seu talento a sua inteligência e sua cultura. Salomão declina sobre qualquer assunto com maestria, é um verdadeiro professor de todas as matérias.

Seu caráter ímpar fez com que tivesse uma legião de admiradores no meio jornalístico. Salomão Esper é daquelas figuras que apesar do seu invejável curriculum e a posição que ocupa não despreza os que estão em início de carreira, tendo sempre uma palavra amiga e conselhos importantes a passar aos novatos.

Sobre rádio, sabe tudo! Dono de uma das vozes mais bonitas do rádio brasileiro, talvez seja o locutor com a mais perfeita dicção. Mesmo o rádio não tendo imagem, com a narrativa do Salomão, o ouvinte passa a visualizar mentalmente o fato descrito por ele.

O grande profissional que é Salomão Esper é merecedor de todas as homenagens que um homem do rádio-jornalismo possa receber.

Salomão é um homem de valor, antes mesmo de ser um homem de sucesso.

Com todo o respeito e carinho, caro Salomão, receba os meus  votos de felicidades na data de seu aniversário, com o desejo de muita saúde e alegria nesse dia festivo. Sou seu fã de carteirinha.
Pedro Sergio Ronco

Nenhum comentário: