quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Prefeitura de Dourado aumenta o auxílio do programa "Mais Médicos"

                                 Foto: Divulgação
Por meio de lei aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura de Dourado aumentou o valor do auxílio que é repassado para as médicas cubanas do Programa Mais Médicos. Em Dourado são 2 médicas que atendem nas unidades básicas de saúde.

Embora o Ministério da Saúde pague as bolsas, cabe às prefeituras arcar com os custos de moradia, alimentação e transporte. A cláusula é uma exigência do governo federal para a participação no programa.

O aumento do auxílio foi um reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado na rede municipal de saúde pelas doutoras Ana Esperanza e Maydelin Paz. Ambas são clinicas gerais e possuem anos de experiência na área.

O prefeito Juninho Rogante, se disse muito satisfeito com o trabalho e eficiência das médicas.

"As doutoras vem fazendo um trabalho excepcional na cidade, elas são adoradas pela população, então nada mais justo que um aumento no auxilio, um reconhecimento ao trabalho delas e uma garantia de continuidade do serviço", frisou Juninho.

O programa

O programa "Mais Médicos" do Governo Federal, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais, como em municípios do interior e periferias das grandes cidades.

Nenhum comentário: