quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Jornal italiano diz que papa tem tumor no cérebro; Vaticano nega

Apesar da resposta do Vaticano, o diretor de redação do jornal que publicou a notícia garantiu a veracidade da informação: "O desmentido era esperado e é compreensível"

Papa Francisco perde o solidéu após uma rajada de vento durante audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano
Papa Francisco perde o solidéu após uma rajada de vento durante audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano(Tony Gentille/Reuters)
O Vaticano desmentiu de maneira veemente nesta quarta-feira uma informação veiculada na imprensa italiana segundo a qual, há alguns meses, teria sido detectado um pequeno "tumor curável" no cérebro do papa Francisco. "A divulgação de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não merece atenção", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.

De acordo com o jornal Quotidiano Nazionale (QN), "uma pequena sombra" foi detectada em um exame médico do papa, realizado há sete meses por um especialista japonês, o professor Takanori Fukushima, na clínica San Rossore di Barbaricina, perto da cidade de Pisa. O professor teria considerado inútil fazer uma operação, já que o tumor era benigno, segundo o QN.

Nenhum comentário: