terça-feira, 13 de outubro de 2015

1º Ciclo Pedal de Dourado reuniu ciclistas de toda região

Dourado sediou no último domingo (11), o 1º Ciclo Pedal Turístico, organizado pelo grupo douradense "Cachaceiros do Pedal", com o apoio da Prefeitura Municipal e microempresários do município.
O pedal reuniu cerca de 180 ciclistas de toda região, adeptos do estilo mountain bike, que puderam optar em realizar 2 trajetos (50km e 33km), por estradas e trilhas rurais do município. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem algumas belezas naturais da cidade como serras, trilhas, riachos e propriedades privilegiadas pela natureza.
O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, participou da largada do pedal, e comentou sobre o sucesso do evento.
"Parabenizo meus amigos do Cachaceiros do Pedal pelo organização e sucesso da atividade, incentivar o esporte é promover qualidade de vida, saúde e inclusão social do cidadão, por isso deixo aqui o meu apoio também para a realização das próximas edições, " finalizou.
Um dos organizadores, Lucas Pacheco, comentou sobre a idealização do pedal.
"Como já praticamos o esporte há algum tempo e já fomos em eventos em várias cidades, veio a ideia em promover um em nossa casa, ficamos meses nos organizando e correndo atrás de apoio e patrocínios, para que tudo ocorresse bem, e graças a Deus superou nossas expectativas, todos participantes saíram satisfeitos e elogiaram muito o evento, tanto na organização, quanto na qualidade e beleza dos trajetos".
Lucas também comentou sobre o objetivo do evento.
"O Ciclo Pedal de Dourado teve como objetivo incentivar a prática esportiva e o entretenimento, além da questão social, já que arrecadamos centenas de quilos de alimentos para serem destinados a entidades de Dourado", destacou.
 Os alimentos citados serão destinados ao Hospital e Maternidade Dr. Ídio Carli e ao Centro Juvenil São Domingos Sávio.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: