quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura de Dourado inova e oferece aulas gratuitas de natação para alunos da APAE

Teve início na última sexta-feira (18), as aulas de natação para alunos da APAE de Dourado. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer de Dourado.

As aulas que são oferecidas sem custo algum para os alunos e entidade, são acompanhadas por profissional e acontecem todas as sextas-feiras, às 9h, nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador.

O projeto é inovador, pois são poucas cidades no Brasil que oferecem este tipo de atividade sem ônus algum aos participantes.

"O objetivo da ação é trabalhar o esporte através da inclusão social, além disso precisamos valorizar atletas ligados ao paradesporto, para quem sabe descobrirmos algum talento", disse José Carlos de Rosa (Zeca), diretor de Esportes e Lazer de Dourado.

O prefeito Juninho Rogante também comentou a importância da execução do projeto.
"É um projeto muito importante, pois são poucos municípios no pais que oferecem este serviço totalmente gratuito. A natação trará grandes benefícios aos alunos, pois poderão trabalhar suas habilidades motoras e também a respiração, ocasionando uma ótima atividade terapêutica e recreativa, proporcionando benefícios físicos, fisiológicos e psíquicos, " destacou Juninho.

Juninho ainda comentou que pretende futuramente incluir mais algumas modalidades neste projeto. "Pretendemos dentro de algum tempo colocar mais algumas modalidades esportivas a disposição destes alunos, dando a oportunidade de poderem escolher o preferido e também conquistar novos adeptos", finalizou.

Além dos benefícios citados pelo prefeito, a natação trará a estes alunos a possibilidade de vivenciarem suas limitações e experimentarem suas potencialidades, elevando assim a autoestima, a autoconfiança, ocasionando uma vida psicologicamente e fisicamente saudável.

Nenhum comentário: