terça-feira, 15 de setembro de 2015

Prefeito de Dourado Juninho Rogante pleiteia agência do Banco do Brasil para a cidade


Foi realizado na última quinta-feira (10/9), na Assembleia Legislativa de São Paulo, o encontro promovido pelo deputado Davi Zaia (PPS), que contou com a presença de representantes municipais e sindicatos dos bancários de diversas cidades paulistas para debater a instalação de unidades do Banco do Brasil em municípios do Estado de São Paulo. Assim como Dourado, outras 191 cidades paulistas não possuem agências do banco, o que dificulta o acesso da população a linhas de crédito como as oferecidas pelo Banco do Povo Paulista e o Fundo Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP). Outra demanda apresentada pelos participantes é a dificuldade de acesso da população que necessita se deslocar para outras cidades para ter acesso aos demais serviços oferecidos pelas agências. De acordo com Zaia, o acesso a recursos dos governos estadual e federal motivam a iniciativa.

"Trazemos esta discussão sobre o Banco do Brasil por se tratar do banco oficial do Estado de São Paulo. Por meio dele, são realizados os repasses do governo estadual e boa parte dos repasses do Governo Federal. Temos como exemplo a intermediação de recursos do Banco do Povo Paulista, que trabalha com linha de crédito ao microempreendedor, e o FEAP - de apoios ao pequeno agricultor - ambos realizados pelo Banco do Brasil, assim como os convênios com municípios. Portanto, coloco meu gabinete à disposição para que possamos levar à frente este debate", conclui o parlamentar.

Segundo o prefeito de Dourado, Luiz Antonio Rogante Junior, a vinda de uma agência para a cidade facilitaria muito a vida do cidadão. "Se pudéssemos levar uma agência para Dourado, facilitaria a vida da população que precisa se deslocar para outros municípios para ter o atendimento".

Ao término do evento, ficou definido o envio de um modelo de moção à Câmara Municipal para que possa também manifestar a necessidade de instalação de unidade do banco no município. De acordo com o parlamentar, será solicitada, também, uma audiência em Brasília junto à presidência do Banco do Brasil com o objetivo de discutir as reivindicações das cidades.
Foto: Divulgação

2 comentários:

Sergio Ronco disse...

Na matéria que me foi encaminhada pela prefeitura não veio o devido crédito da foto.

toninho disse...

Parabens mais uma vez ao prefeito que tanto se esforça pela sua cidade.É preciso estar sempre atento as necessidades da população.