quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Trabalho bem remunerado dignifica o homem....

Sergio Ronco

Muitos perguntam o que ganho com o Blog do Ronco e eu respondo que financeiramente nem um tostão. O Blog me dá despesas custeadas por mim. Mas e as propagandas veiculadas na margem direita do Blog?perguntam.  Os recursos provenientes de tais propagandas são 100% contabilizadas pela AMARRIBO Brasil e,  portanto, foi  uma maneira que encontrei de colaborar com a OSCIP. Mas insistem na pergunta, você não poderia ganhar dinheiro com isso uma vez que disponibiliza tempo para isso. Há tantos anos que você se dedica diariamente a esse trabalho. Eu respondo, faço porque gosto, porque me dá prazer, pois não dependo absolutamente em nada da profissão de jornalista para viver. Aliás acho que a profissão de jornalista, salvo alguns poucos privilegiados, a remuneração chega a ser ridícula, é o que penso. E acho também, como em toda profissão, tem os bons e os outros. Os bons até conseguem um espaço maior na carreira, mas para isso, a competência, os valores éticos e o caráter do profissional, pesam e muito na contratação. Os outros...bem os outros vão se virando como podem...e da maneira que podem...É triste dizer, mas o Jornalismo carreira bonita e gloriosa, remunera mal, muito mal. Por isso, vou continuar trabalhando com expectativa de remuneração de outra forma que não o jornalismo, e nesse quesito, não posso reclamar, Deus olhou por mim. Dizia o meu ex-patrão na Rádio Bandeirantes, Hélio Ribeiro: “ O trabalho bem remunerado dignifica o homem”. Vou continuar com o Blog até o dia em que não sentir mais prazer.

3 comentários:

Edinho disse...

Concordo Ronco, porque tem uns paus mandados que dá vergonha. São os chamados "escribas de aluguel". Ou então se metem em política a trabalho de grupos, aí a coisa é feia, sai de tudo, não é difícil perceber isso. A liberdade de expressão não custa caros para certos escribas. Mas como vc mesmo disse, em todas profissões teremos os bons e os outros que se sujeitam a qualquer coisa.

Andre Lucato disse...

Trabalho digno dignifica o homem, não o trabalho bem remunerado.
Talvez os jornalistas estejam desvalorizados porque só obedecem as ordens dos patrões (que são poucos e formam um oligopólio da informação) e fazem "reportagens", vendendo a alma ao diabo.
Exemplo: Não vemos a informação a seguir em nenhum grande jornal, ou jornal nacional, ou grande revista. Não vemos porque não interessa para a mídia mostrar os podres dos que ela defende.
O pior é ver alienados vomitando revista Veja como se fosse exemplo de jornalismo.
http://www.ocafezinho.com/2015/09/03/casa-caiu-para-gilmar-grafica-fantasma-tambem-prestou-servicos-ao-psdb/

Sergio Ronco disse...

Continuo assinando em baixo da frase dita pelo Hélio Ribeiro: O Trabalho bem remunerado dignifica o homem". Temos à disposição no país vários jornais, várias revistas, como a mídia escrita, televisada e falada. A pluralidade de idéias faz parte de nossa Democracia. Ninguém é obrigado a ler o que não gosta. Chamar de ALIENADOS pelo motivo do cidadão ter a sua preferência ou a sua opinião que vai de encontro com este ou com aquele articulista, desta ou daquela revista é no mínimo grosseria de sua parte, ou você quer que todos tenham a mesma visão e opinião que a sua? E ainda bem que não é dessa forma, já pensaram amigos, se fosse? Se você disse que não viu a notícia em lugar nenhum, como foi que você teve acesso a essa notícia? Claro e evidente que alguém publicou. É muito bom tê-lo novamente como comentarista, pois há tempos, disse que não comentaria mais nesse blog. Seja Bem Vindo novamente.