segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Morre em São Carlos ex-vereador de Ribeirão Bonito

Parlamentar de 1983 a 1988, ele presidiu a Casa no biênio 1987-1988 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito decretou na manhã desta segunda-feira (14) Luto Oficial por três dias no Município em decorrência da morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Aparecido Rodrigues. Margarido, como era conhecido, morreu na madrugada desta segunda, aos 53 anos de idade. O ex-parlamentar estava hospitalizado em estado grave desde a noite do último sábado (12), quando sentiu fortes dores abdominais, na Santa Casa de São Carlos.

José Aparecido Rodrigues nasceu aos 24 de julho de 1962 no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Comerciante, estabeleceu-se em Brotas, onde viveu por alguns anos. De volta à cidade natal, envolveu-se com a política e foi eleito vereador para a 9ª Legislatura, com um mandato de seis anos onde quatro vereadores presidiram a Casa; entre eles Margarido, que liderou o Legislativo Municipal no último biênio da legislatura, nos anos de 1987 e 1988.

Também trabalhou na Prefeitura de Ribeirão Bonito, onde assessorou o então prefeito Antonio Sergio Mello Buzzá entre os anos de 1989 1992. Sua última atuação política foi no pleito municipal de 2004, quando concorreu ao cargo de vereador em Ribeirão Bonito pelo PDT. Divorciado de Celia, com quem teve quatro filhos: Anna Carolina, Ellen, Erica e Everton; vivia há mais de uma década com Adriana Benedita Cândido, com quem teve mais um filho, João Pedro.

Na noite do último sábado (12), Margarido queixou-se de fortes dores abdominais e foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, onde foi diagnosticado com um aneurisma intestinal. Ele foi levado ao Centro Cirúrgico, onde chegou a passar por um procedimento de emergência, mas logo foi transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da entidade, onde veio a falecer. O corpo já está em Ribeirão Bonito, onde será velado no Velório Municipal no fim da manhã.

Nenhum comentário: