quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Carta aberta ao Ministro José Antonio Dias Toffoli

Prezado Ministro,

Nós brasileiros honestos sonhamos um dia com um Brasil melhor e consequentemente livre dos políticos e empresários ladrões que sorrateiramente desviam recursos bilionários do país. A empresa orgulho do Brasil, a Petrobras, hoje é vergonha nacional.

O país não suporta mais tanta corrupção e roubalheira. O povo está pagando caro a conta dessa safadeza cometida por bandidos disfarçados de homens de bem.

O trabalho de um juiz até então desconhecido, Sergio Moro, devolveu ao brasileiro a esperança de que a impunidade não poderia prevalecer e que deveria ser punida rigorosamente por aqueles que zombaram da justiça achando que nada iria ocorrer.
Ao contrário do que alguns avaliam, o juiz Sergio Moro chamado de justiceiro e outros adjetivos pejorativos, é, na minha opinião, um verdadeiro cidadão que ama o seu país e que ao contrário de tantos outros, não se curva a favores e vantagens. Não se abala com comentários e muita pressão de todas as esferas dando sequencia ao seu trabalho de forma impecável.

Para nós, brasileiros honestos, Sergio Moro nos devolve a esperança de que no Brasil existe justiça. Confiamos na dignidade da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, afinal estamos diante do maior escândalo de corrupção do mundo.
Para se fazer justiça completa, nós brasileiros honestos, necessitamos de um Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição, formado por pessoas, que julgamos acima de qualquer suspeita, que apoie iniciativas de juízes com o perfil de um Sergio Moro. É a única saída para um país que está enterrado na lama da corrupção e desacreditado internacionalmente.

Sinceramente ainda não consegui entender a sua decisão, prezado Ministro Dias Toffoli, em "fatiar" os desdobramentos da Operação Lava Jato. Tenho lido muito a respeito, e ainda não formei opinião. Leio que o senhor estaria a defender os acusados com essa ação de fatiamento. Não creio que isso seja verdade, não é possível que um cidadão que chegou ao cargo máximo da magistratura possa ter uma visão distorcida de tudo o que está acontecendo no Brasil. Não acredito!

Mesmo tendo no seu curriculo, o trabalho de advogar para o Partido dos Trabalhadores, e que muitos dizem que esse seria o motivo, o de acobertar possíveis envolvidos desse partido em atos corruptos. Não acredito!

Não, não quero acreditar, Ministro Toffoli, que ao colocar a toga do último escalão da profissão que escolheu e adentrar ao plenário das discussões do STF, que o senhor possa ter em mente outra coisa senão o pensamento fixo em procurar e fazer justiça, afinal, foi esse o seu juramento perante seus pares e perante o país.
Ministro Toffoli, o Brasil anseia por dias melhores, o povo sofrido e trabalhador, quer acreditar que no país temos justiça, para tanto, não nos decepcione.

Assinado
Um brasileiro cheio de esperança.

Pedro Sergio Ronco

Conselheiro da Amarribo Brasil

2 comentários:

João Ribeiro de Souza disse...

Entendo a raiva com o governo federal, mas por que aqui tão perto, em Dourado, por exemplo, o senhor não questiona o exagero no número de cargos de confiança e a aquisição de um carro de mais de cem mil reais em uma época de crise? Questiona o corte de cestas básicas dos servidores municipais e também do corte de repasses a apae da cidade?
O governo federal é um posso de corrupção e imoralidade, mas e aqui, como andam as coisas?
O Senhor não pode defender amigos!

Unknown disse...

Que todos brasileiros sigam o exemplo pois precisamos de gente honesta nesse Pais Maravilhoso