quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Trabiju é duas vezes campeão da Primeira Dourado Cup

Trabiju sagrou-se duplamente campeã da 1ª Dourado Cup de Futebol, realizada na cidade de Dourado. Participou apenas com as categorias 98/99 e 2004/ 2005 e as duas terminaram levantando os troféus de campeãs nas suas respectivas categorias. Na final, o time Meninos de Trabiju 2004/2005 empatou em 0a 0 com a forte equipe do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos no tempo normal. Nos pênaltis, os “Meninos” venceram com a bela defesa do goleiro Pablo no quarto pênalti cobrado pelo adversário. Os Jovens de Trabiju 98/99 venceram pelo placar de 2 a 0 os Meninos da Vila de Dourado. No final receberam das mãos do prefeito de Dourado, Juninho Rogante, os troféus e medalhas de campeões. Como se diz popularmente, Trabiju foi a Dourado e fez barba e cabelo.

Participaram 24 equipes movimentando, segundo os organizadores, cerca de 450 crianças e jovens que vieram de diversas cidades da região. A competição teve a organização da VR Produções de Eventos Artísticos e Esportivos e a realização da Prefeitura Municipal de Dourado.

Disputaram a Dourado Cup as equipes dos Meninos da Vila, que faz parte da Escolinha de Futebol da cidade anfitriã, Grêmio de Porto Alegre, Portuários de Santos, Escolinha de Futebol de Trabiju, Olímpicos, Fluminense de Santos, PM Itaju, PM Bocaina, Talentos do Futuro, Américo Futebol Clube e Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos. Cada agremiação poderia participar com até quatro categorias, distribuídas pelas faixas etárias 98/99, 2000/2001, 2002/2003 e 2004/2005.
Prefeito de Trabiju Fabrício vanzelli ao lado do Prefeito de Dourado Juninho Rogante

As equipes de Trabiju tiveram no comando técnico o ex-craque Zé Carlos Garcia, que na sua atuação como profissional jogou no XV de Jaù, Ponte Preta de Campinas, Khaleej e Alqadistyah da Arábia Saudita. Com sua grande experiência como jogador professor e técnico Zé Carlos, antes, durante e nos intervalos das partidas conseguiu passar otimismo e determinação aos seus jogadores. Eles responderam com garra aos apelos do técnico e partiram pra cima dos adversários conquistando os dois títulos disputados. Além dos troféus e medalhas de campeões, os atletas trabijuenses abocanharam também os troféus de artilheiro, com Dolfinho, e de goleiro menos vazado, com Jamé.
Os Meninos sobem no alambrado e vibram com a torcida

No final da competição, o técnico Zé Carlos foi rodeado e abraçado pelos jogadores. Muito emocionado, o treinador disse que esse trabalho começou lá atrás quando o recém eleito prefeito Fabrício Vanzelli resolveu dar uma chance para que os garotos trabijuenses saíssem da ociosidade e praticassem esportes. “Lembro que muitos deles compareciam descalços para os treinos, porque realmente não tinham o que colocar nos pés para jogar. O prefeito, com a sensibilidade que lhe é peculiar, providenciou uniformes, meias, chuteiras, bolas, redes e todo o material necessário para que os meninos de Trabiju, como são carinhosamente chamados por nós, pudessem competir de igual pra igual com jogadores de equipes bem mais rodadas que a nossa, como aconteceu na competição de agora. Quero agradecer também ao Vanderlei, que é o técnico de nossa escolinha mas que por participar como arbitro da Dourado Cup não pode ser o nosso técnico. Deixou um bom trabalho feito e que eu tive a felicidade de concluir. Obrigado por tudo prefeito Fabrício, técnico Vanderlei e Meninos de Trabiju pelo grande feito”, falou Zé Carlos.

O prefeito Fabrício Vanzelli, ainda no Estádio Parque São Pedro, após cumprimentar e fotografar junto a sua equipe, disse ter ficado muito orgulhoso pela conquista dos Meninos de Trabiju, numa competição tão acirrada onde participaram grandes equipes. “Estou muito emocionado com essa conquista em dose dupla dos nossos meninos. Me lembro de como encontrei essas crianças quando assumi a Prefeitura de Trabiju. Vendo a evolução deles agora devo dizer que juntamente com o Zé Carlos, Vanderlei, jogadores e torcida, também me sinto um campeão. Isso tudo vem provar que temos que acreditar em nosso potencial. Apesar de Trabiju ser uma cidade pequena, disputou e venceu equipes de cidades de porte bem maior que ela. Se não tivéssemos acreditado, essas crianças teriam continuado na vida ociosa que levavam e até poderiam ter entrado no mundo perigoso que os esperava lá fora. Quero também cumprimentar o jornalista e esportista Valdir Robles pela bela organização da Dourado Cup e também ao meu colega prefeito Juninho Rogante por realizar essa importante competição e nos convidar para dela participar”, falou Fabrício.
Meninos da Vila
 Meninos de Trabiju
Colaborou: Antonio Teixeira

Nenhum comentário: