quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jovens de Dourado recebem dispensa para o Serviço Militar de 2015

Aconteceu nesta última segunda-feira (24), no auditório do Departamento de Educação de Dourado, a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens douradenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2015.
A cerimônia foi presidida pelo 2º Tenente José Costa Nascimento Correa - Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos - 5ª CSM. Estiveram presentes o prefeito municipal e presidente da Junta Militar de Dourado Juninho Rogante, o diretor de educação Henrique Gonçalves e a responsável da Junta Militar do município, Vera Oprini.

Ao todo 62 jovens que completaram ou completarão 18 anos neste ano, receberam os certificados e fizeram o juramento a Bandeira brasileira, garantindo que estão à disposição sempre que solicitado para cumprir com as obrigações militares e honrar seu compromisso com a pátria brasileira.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

Nenhum comentário: