quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Escola Senador recebe melhorias


Foram finalizadas na última semana, algumas obras de melhorias no prédio da Escola Municipal Senador Carlos José Botelho em Dourado.

O local recebeu estruturas metálicas de escoramento, visando dar mais segurança aos alunos, professores e frequentadores da entidade.
Esta medida é paliativa, sendo o ponta pé inicial para novas ações que acontecerão em breve afim de preservar o prédio tombado pelo patrimônio histórico.
O prefeito de Dourado Juninho Rogante, visitou as obras e comentou sobre o projeto de restauração da escola.

"Finalizamos de forma providencial esta obra de escoramento da estrutura do prédio, para dar mais segurança a todos seus usuários. Agora iremos realizar mais melhorias, o projeto é restaurar o prédio em geral, já que se trata de um patrimônio histórico de nossa cidade, com mais de 100 anos de existência, iremos em busca de recursos e verbas para essa benfeitoria", comentou o prefeito.

Por se tratar de uma edificação tombada pelo patrimônio histórico, devido seu valor histórico, cultural e arquitetônico, fica permanentemente proibida sua alteração ou descaracterização, devendo ser mantidas na restauração suas características possuídas na data de seu tombamento.

Nenhum comentário: