quinta-feira, 6 de agosto de 2015

71% reprovam governo Dilma, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 8%
- Regular: 20%
- Ruim/péssimo: 71%
- Não sabe: 1%

Segundo a "Folha", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República (65%) é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.

Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, conforme o Datafolha. Essa era a pior taxa apurada em toda a série de pesquisas nacionais do instituto.

No levantamento anterior, de 20 de junho, o Datafolha indicou os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo Dilma: Ótimo/bom: 10%; Regular: 24%; Ruim/péssimo: 65%; e Não sabe: 1%.


O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 3.358 pessoas de 201 municípios do país entre os dias 4 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Um comentário:

Elvio disse...

Essa incompetência nos trará décadas de atraso. A reeleição dessa "presidenta" condenou nosso país.
Esse partido inventou uma Aliança Latino Americana de países governados pelo populismo sob as bênçãos do jurássico ditador Fidel Castro, reuniu um bando de líderes aloprados que não admitem, em hipótese nenhuma, que falharam e quem sofre é o povo.
O que ganham com isso?