sexta-feira, 3 de julho de 2015

Time do Emprego começa em Dourado

Teve início nesta quinta-feira (2), em Dourado, o programa Time do Emprego. O programa tem por objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de uma colocação profissional e é oferecido pela Prefeitura Municipal de Dourado, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, esteve na aula inaugural incentivando os participantes do programa e fez questão de destacar que o objetivo do Time do Emprego é de orientar e preparar o cidadão que busca ingressar no mercado por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. "O programa não é apenas orientar. Trabalhar é importante, mas tem que corresponder ao que a gente gosta e tem vontade de fazer", disse Juninho.

O prefeito salientou a importância do programa em meio ao momento vivido pelo município, que receberá uma nova empresa. "Dourado irá receber uma nova empresa e estamos negociando a chegada de mais, que necessitarão de mão de obra qualificada, por isso espero que todos aproveitem a oportunidade, o programa não garante emprego, mas os deixam prontos para ele. "


Ao todo o Time do Emprego terá 10 encontros, toda quinta-feira, no auditório do Departamento de Educação. Durante estes encontros os participantes formam um "time", um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida - para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Também são trabalhados a autoestima, autoconhecimento e outra situações.

Nenhum comentário: