quinta-feira, 23 de julho de 2015

Passada a fase pré vestibular, agora cursando medicina, Karina Caciola confirma que está contente com a profissão que escolheu

Após ingressar em duas das melhores faculdades do país em 1º lugar em Medicina, Karina Caciola optou pela  3ª, a  USP
                                                                      Karina Caciola                                                                                    
Bem que poderíamos produzir esta matéria falando da simpatia e da beleza da jovem Karina Caciola de 20 anos, mas o feito importante em sua vida foi outro,  Karina passou em 1º lugar no curso de medicina em duas das universidades mais disputadas do país: a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Com esses dois feitos e à disposição em escolher uma das duas faculdades, Karina optou pela terceira, a USP(Universidade de São Paulo). O Blog do Ronco teve a oportunidade de entrevistar Karina no dia 22 de fevereiro(AQUI).

Não foi difícil entender o por que estava tão feliz apesar de ter passado uma época que não fez outra coisa senão estudar. Até mesmo o café que não suporta foi uma bebida importante para que passasse mais tempo acordada em cima dos livros. 

Ao ingressar em várias faculdades, a fama veio na mesma proporção de sua dedicação.  Em São paulo o curso Poliedro com a autorização da Karina esparramou outdoor da garota por toda cidade que acabou se tornando propaganda para o curso  mostrando o diferencial no aprendizado, afinal o Poliedro teve uma participação importante no sucesso da Karina, dito por ela mesma.

Karina está passando três semanas de férias na cidade de seus avós, Dourado. Claro que não poderíamos deixar passar em branco uma nova oportunidade de conversar com a moça que encheu de orgulho seus familiares e os amigos aqui de Dourado. 

Continua respondendo aos inúmeros e-mails que recebe diariamente e as perguntas através do facebook. Recentemente descobriu em um aplicativo do facebook que lá estavam mais 700 internautas querendo contato com Karina.

A fase pré vestibular passou, Karina iniciou os estudos na USP, e aí vem a curiosidade: o início do curso está preenchendo toda sua expectativa?. Na realidade não mudou muito a rotina de estudo da jovem que continua acordando cedo, às 7h00 e deixa a faculdade às 18h00. Ainda assim arruma tempo voluntário para dar plantão ministrando aulas para um grupo de aproximadamente 100 aulos com poucas posses, uma vez por mês. A resposta à pergunta é positiva, "tem valido a pena".

Se imaginar  que o tempo de Karina esgotou, enganou-se, ainda ministra aulas particulares de física, química e matemática para alguns alunos. Ah, não parou com as aulas de inglês também.

Em setembro está agendada uma "feira do dia do estudo", Karina Caciola  é uma das convidadas para proferir palestra e compartilhar  suas experiências.

A área de Oncologia e Cardiologia estão entre as especialidades que mais gosta, mas como disse, ainda é muito cedo, pois ao final do curso, segundo Karina, é que virá a decisão definitiva qual a especialização que deverá concluir.

"Além de estudar, gostar do que faço, vale a pena", essa é a mensagem que Karina deixa para os leitores do Blog do Ronco. O difícil mesmo é entender como com tantos atributos ainda está solteira! A resposta lógica pode estar na prioridade para os estudos.
Fotos: Divulgação

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Sergio pela sua atenção e carinho que tens dispensado à Karina, ontem após a reportagem, falei com ela que você será um convidado especial em sua formatura, apesar de estar muito longe já vai se programando.....Parabéns pelas reportagens e pelo sucesso do seu blog, pois sei que é visto por pessoas do mundo inteiro!!!!!!! Abraço. <<Lourdes Caciola..

Paulo Souto Amendolla - Ribeirão Preto disse...

Essa moça, representa o que há de melhor na capacidade de envolvimento com os estudos. Oxalá tivéssemos tantas e tantas Karina. Quero cumprimentar os pais e a jovem pelo feito. Que Deus a abençoe

Nadir Resqualdo - Araraquara disse...

Parabéns Karina, vc é um grande exemplo para os jovens

Marcelo disse...

CARAMBA, PRIMEIRO LUGAR EM MEDICINA EM DUAS FACULDADES? e AINDA BONITA DESSE JEITO? Sou candidato! rrrrrrrrrr