segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que a região tem de melhor - Bueno de Andrada e as Coxinhas Douradas

Bueno de Andrada é um distrito do município paulista de Araraquara, localizado a noroeste do distrito-sede. No distrito de Bueno de Andrade há cerca de uma dezena de quarteirões e tem como principais locais a estação de trem (que é um ramal importante e de movimento de carga, para quem gosta de ver trem) e a praça em frente (da estação, das vendas, e da estrada).
                                                              Praça da Estação

Bueno de Andrada ficou conhecido pelas “coxinhas douradas” quando em visita ao Distrito o escritor Araraquarense Ignácio de Loyola Brandão fez uma crônica referente ao local. Hoje em dia tem um grande número de visitantes e em razão das famosas coxinhas Bueno de Andrada está se transformando num centro de gastronomia que fica em frente à praça central que possui em paralelo uma ferrovia em funcionamento e na antiga e bem preservada Estação está em funcionamento o Telecentro e o Cartório. Ao fundo da Estação completa o cenário a Capela local. São elementos avistados da praça central aonde são montadas mesas e cadeiras a sombra das árvores de onde se pode fazer uma viagem de volta para o passado aonde os visitantes aspiram um ambiente de paz e tranquilidade que encanta a todos. Bueno de Andrada possui 90 famílias no Distrito e mais 320 nos assentamentos ao seu redor com cerca de 2.000 moradores na localidade. (Wikpédia)
Para os motociclistas um passeio que sempre está na agenda
 Coxinhas Douradas
 Amigos de Ribeirão Bonito em vista a Bueno de Andrada, ontem domingo(5)

As tradicionais coxinhas douradas, se apresentam em sabores diversos como: quatro queijos, bacalhau, carne seca, pernil suíno, camarão, frango com catupiry e outros. O que difere as tais coxinhas da maioria, além é claro, do próprio sabor, a aparência de um salgado sequinho, crocante e bem apresentado. Difícil ficar satisfeito saboreando apenas uma coxinha, apesar do seu tamanho. A praça em frente ao estabelecimento Bar e Lanchonete Freitas, a razão social daquele comércio, fica totalmente lotada. A fila é interminável, porém o atendimento é muito rápido, pois o número de funcionários atende a toda a demanda. É comum encontrar automóveis do estado todo e até fora dele. Os motociclistas em grupos, fazem paradas constantes em Bueno de Andrada levados pelo sabor dos salgados do distrito de Araraquara. No seu próximo passeio não deixe de conhecer Bueno de Andrada e saborear as famosas Coxinhas Douradas.
 Escritor Ignácio de Loyola Brandão, o incentivador
 Peixes ornamentais nas dependências da lanchonete local
 Coxinha dourada
Fotos: Ronco

Um comentário:

João Issa disse...

O Cebolinha comendo coxinha!!!! Isso é quase canibalismo.....