quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dourado Cup movimenta o município

Teve início na última segunda-feira (27), no município de Dourado, a 1ª Dourado Cup, copa infanto-juvenil de futebol de campo. O evento é organizado pela VR Produções, de Valdir Robles, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Departamento de Esportes e Lazer de Dourado.

Mais de 450 jovens disputam a acirrada competição, que reúne times de Dourado e todo o estado. Os jogos que estão sendo disputados no Estádio Municipal Parque São Pedro, acontecem até o próximo sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Além dos times dos Meninos da Vila, que é um projeto da Prefeitura Municipal de Dourado, disputam a competição: Grêmio de Porto Alegre, Portuários de Santos, PM Trabijú, Olimpicos, Fluminense de Santos, PM Itajú, PM Bocaina, Talentos do Futuro, Américo FC e Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos.

Ao total, são 24 equipes divididas por categorias, 98 - 99 / 2000 - 2001 / 2002 - 2003 / 2004 -  2005.

A Copa está sendo disputada em 4 fases: Fase de grupos, Quartas de final, Semifinais e Final. As finais das 4 categorias estão programadas para acontecerem na manhã do próximo sábado.

O evento está movimentando o município com a presença das delegações dos times visitantes, que estão alojados nas escolas da cidade. Um ótimo público também está marcando presença nos jogos, na sua maioria familiares dos atletas. Também é uma ótima atração para os douradenses acompanharem bom jogos dos futuros craques.

Segundo o diretor de Esportes de Dourado José Antônio de Rosa, a competição está tendo tanto sucesso que já está agendo a 2ª edição.

"O resultado da copa está sendo muito satisfatório, já está agendado a próxima edição para o início de janeiro do próximo ano, para coincidir com as férias escolares dos garotos. "

O diretor também comentou sobre o talento dos jogadores. "Além do sucesso de público, tem muitos garotos que estão se destacando, inclusive temos olheiros de grandes times acompanhando a competição, que estão muito empolgados com alguns atletas", finalizou, citando olheiros de São Paulo Futebol Clube, Guarani de Campinas e Santos Futebol Clube que estão acompanhando os jogos das novas promessas na cidade.
O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, também fez questão de estar presente no evento.
"Vim dar meu apoio aos nossos garotos, gosto de incentivar o esporte como um meio de promoção social e de qualidade de vida", comentou Juninho.

 A 1ª Dourado Cup tem como objetivos principais promover o intercâmbio desportivo e cultural, competividade, preparação para a vida, desenvolvimento de futuros desportistas e promover a integração entre todos os participantes.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: