terça-feira, 21 de julho de 2015

Douradense é medalha de prata nos Jogos Regionais

A douradense Iara Baldin, faturou a medalha de prata no 59º Jogos Regionais que acontecem na cidade de Santa Bárbara d'Oeste. A atleta disputou a prova dos 50 metros nado peito, e conseguiu a segunda colocação geral em sua categoria.

O município que disputa os jogos em parceira com a USP São Carlos, levou a Santa Bárbara uma delegação com 113 atletas, para 17 modalidades. A parceria vem fazendo sucesso, pois além da medalha de prata de Iara Baldin, a equipe já faturou medalhas de ouro no handebol feminino, taekwondo e 50 metros nado borboleta, e possivelmente faturará outras, pois a competição só terminará no próximo dia 25.

Essa já é a maior campanha realizada por Dourado na história dos jogos, tanto em conquistas, como em quantidade de atletas.

Jogos Regionais
Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.
Os Jogos Regionais, durante todos esses anos, têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número, cada vez maior, de atletas e de municípios inscritos, revelando valores como Hortência Marcari e Paula, no basquetebol, Aurélio Miguel, no Judô, e Cláudio Kano, no Tênis de Mesa, entre outros.

O brilho de muitas equipes como de voleibol e ciclismo, do Pirelli, o basquetebol masculino, de Franca e de Rio Claro, e o feminino, de Sorocaba e de Piracicaba, do voleibol, da Olimpikus, entre tantas outras, conferem um espetáculo à parte, para os aficionados do esporte amador, que têm, nestes certames, a oportunidade de aplaudir, de perto, grandes estrelas do cenário esportivo nacional.

Os jogos são sempre realizados, no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Nenhum comentário: