domingo, 12 de julho de 2015

Cao Hamburguer, diretor e um dos criadores do “Castelo Rá-Tim-Bum", esteve em visita a Dourado

Cao Hamburguer, criador do "Castelo Rá-Tim-Bum", um dos maiores sucessos da TV infantil, ficou hospedado no Hotel Bela Vista  em Dourtado, de propriedade de Pedro Luiz Aguiar, O Pedroca, no feriado prolongado de 9 de julho. Como tantos outros hóspedes, Cao também entrou na brincadeira da dança de "quadrilha" na Festa Junina preparada pela Tuxa Aguiar, na noite de ontem,sábado(11). Posso garantir que Cao foi um dos mais animados e participativos. Parece estar no sangue do diretor e roteirista festas populares e suas tradições.
 Cao Hamburguer não perdeu um só minuto da Festa Junina na "Bela Vista"

Momentos durante Festa Junina no Hotel Bela Vista




 





Clique nas fotos acima para melhor resolução
Sobre Cao Hamburguer
Cao Hamburger tornou-se um diretor premiado tanto pelos trabalhos para a televisão quanto para o cinema. Em destaque está o sucesso da década de 1990Castelo Rá-Tim-Bum, transmitido pela TV Cultura que, posteriormente, o fez ingressar no cinema com um filme relacionado a série, Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, de 1999. 1 Tornou-se conhecido pelas obras voltadas ao público infantil, bastante conceituadas por seu perfil educativo e ao mesmo tempo divertido, em séries como:Um Menino Muito Maluquinho (2006), Disney Club (1996), Perigo, Perigo, Perigo! (1992), Os Urbanoides (1991), entre outros.

O filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias é um marco na carreira do diretor, referente à sua transição de plateia. Lançado nos cinemas brasileiros em 2 de novembro de 2006, o longa-metragem recebeu uma série de prêmios e uma indicação ao Urso de Ouro do Festival de Berlim, em 2007, e trata da história de Mauro, um garoto de 12 anos que é separado dos pais na época da ditadura militar no Brasil, e é acolhido pelos moradores da comunidade judaica do bairro do Bom Retiro. O filme fala da compaixão e superação com assuntos bastante marcantes para a década de 1970, não só o período ditatorial, como a famosa Copa do Mundo de Futebol de 1970. (Wikpédia).
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: