terça-feira, 23 de junho de 2015

Urânio Doze o Rock pronto para ser curtido

Urânio Doze

Corria o ano de 2003 em Ribeirão Bonito quando um grupo de jovens se reuniu para formar uma banda de rock na cidade. A influência veio dos integrantes de Pearl Jam(foto ao lado) que é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.

O batismo com o nome Urânio Doze foi ideia do amigo Adriano Boschi Melo e aceito por todos os integrantes que ao longo dos anos houve mudanças na formação do grupo até chegar com a formação atual, contando com  4 elementos: Gabriel Francioli, vocalista; Fernando Forte, baterista; Léo Santiago, guitarrista; David Magri, baixista.

A Banda já tem um fã clube que acompanha o grupo por onde se apresenta. Pub, ou "public house", está na agenda da moçada do Urânio Doze que coloca para fora toda batida pesada no gênero Pop/Rock com os clássicos como Nirvana, Pear Jam, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters até as atiuais Charlie Brown Jr, CPM22 e Detonautas do carismático e polêmico Tico Santa Cruz. Aliás, Tico Santa Cruz quando se apresentou em Ribeirão Bonito no passado convidou a Urânio Doze para subir ao palco e mostrar todo o  talento para aproximadamente 300 expectadores. Sem qualquer exagero, foram ovacionados!
São Carlos, Sorocaba, Jacareí, são cidades que já receberam a Urânio Doze, que fez sua primeira apresentação em 2004 no Ribeirão Bonito Clube. A próxima apresentação está marcada para o dia 11 de julho próximo no mesmo clube.

O mais novo da banda é o guitarrista Léo Santiago, os demais com média de 28 anos. Projetos não faltam ao grupo,  que prefere apresentá-los como surpresa. O marketing está consolidado, com fotos vídeos e músicas autorais.

A verdade é uma só o Urânio Doze está pronto e decidido a agradar ao público em geral com tendências ao rock. Além do que, a moçada é da terra e, portanto, coisa nossa.

O contato se faz através do telefone (16) 99740 2256, ou pel e-mail: uraniodoze@gmail.com ou ainda pelo facebook: https://www.facebook.com/uraniodoze

                                                    URÂNIO DOZE
 Gabriel Francioli                                                     Fernando Forte

 Léo Santiago                                                           David Magri

2 comentários:

Gabriel Francioli disse...

Obrigado pela matéria Sr. Sergio!
Muito prazeroso ler todo esse texto, estou muito agradecido!
Grande abraço...
Sucesso pra todos nós!!!

Anônimo disse...

Eles são demais!!! Mto sucesso pra vcs!!!!