domingo, 7 de junho de 2015

Santa Eliza Eco Resort sedia 2º evento da "ABUL"

ABUL realiza seu segundo evento em Ribeirão Bonito com 50 aeronaves
Aeródromo Clemete Verillo - Ribeirão Bonito - Foto:Arthur Neto
Veja AQUI as fotos do evento

O Santa Eliza Eco Resort sediou no último sábado(6) o evento organizado pela ABUL - Associação  Brasileira de Ultra Leves, onde 50 aeronaves aterrissaram no Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito. É o segundo evento que leva a assinatura da ABUL e seus associados. O primeiro ocorreu em 2014 com a participação de 33 aeronaves.

O controle aéreo em solo ficou por conta do comandante Edson Fraga que fez a fonia com os pilotos os quais eram orientados sobre as condições do vento e outros detalhes que foram importantes para a segurança de todos.

A primeira aterrissagem ocorreu às 9h00. O pessoal de apoio especialmente treinado para recepcionar os comandantes e passageiros teve muito trabalho durante toda a manhã e tarde do sábado. Ficou por conta do grupo, estacionar os aviões da melhor forma possível prevendo a melhor condição de decolagem ao final da tarde que teve início por volta das 15h30.

O páteo próximo ao hangar do aeródromo ficou praticamente lotado, com aviões de pequeno e médio porte. Para a segurança dos pilotos, o sinalizador orientou o local de parada e a ordem para desligar os motores. Na sequencia, o pessoal de apoio entrava em serviço  estacionando as aeronaves.

Com as aeronaves já estacionadas, os comandantes passavam  pela mesa de recepção a cargo da jovem Fabiana Picolo, que anotava o prefixo do avião e outros dados do piloto e seus ocupantes.

Duas vans transportaram os participantes e convidados, até a sede do Resort, onde foi servido almoço para aproximadamente 140 pessoas.
Aeronave deixando o Aeródromo Clemente Verillo na tarde de sábado(6)

Ao final do evento, o pessoal de apoio foi posicionando na entrada da pista um por um dos aviões, onde os pilotos foram se  dirigindo à cabeceira 04 do aeródromo para os procedimentos de taxiamento, deixando a pista de 1.000m de extensão totalmente asfaltada e devidamente homologada pela ANAC.
Veja AQUI as fotos do evento
Fotos em solo: Sergio Ronco

Nenhum comentário: