segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quem disse o que???

“A Petrobras já é a companhia do setor de óleo e gás mais alavancada do mundo, mais endividada do que qualquer outra do setor, e o que eles estão fazendo? Emitindo mais dívida. O que a Petrobras precisa fazer é aumentar o capital da companhia e não reduzi-lo com mais dívida. Eu nem vou comentar se um bônus de 100 anos faz sentido. Na verdade não faz sentido emitir nenhum [tipo de] dívida no momento. Eles precisam descobrir como trazer a alavancagem para baixo. É muita dívida e enquanto esse problema estiver sobre a cabeça da companhia não é possível fazer nada para sair dessa bagunça”

Aswath Damodaran _ É um professor de Finanças da Stern School of Business, na Universidade de New York, onde ensina finanças corporativas e avaliação de ações. É mais conhecido como autor de vários textos acadêmicos e práticos sobre avaliação, finanças corporativas e manejo de investimentos

Um comentário:

Elvio disse...

Muito pior do que a "alavancagem" será a "ancoragem" (ou até a "afundagem!") da Petrobrás quando sair as condenações em Cortes Norte Americanas. Aqui todos escapam, acho que lá não será tão fácil. Essa conta vai sair cara.