quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeitura disponibiliza gratuitamente cursos de Instalação Elétrica e Marcenaria

O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, esteve visitando na noite desta terça-feira (9), os alunos dos cursos profissionalizantes em Instalação Elétrica e Marcenaria.

Promovidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com a Assistência Social de Dourado, os cursos são ministrados no prédio do antigo SALMER. As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, no período noturno, o curso tem a duração de 5 meses. No total são atendidos cerca de 35 alunos.
Nas aulas de Instalação Elétrica, os alunos desenvolvem competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Já no curso de Marcenaria, os frequentadores aprendem técnicas de conhecimento, preparação e produção da madeira, desde o lixamento até confecção final de um produto, utilizando máquinas e ferramentas profissionais, com matérias primas dos mais variados tipos.

Por meio de uma metodologia objetiva e com aprendizado prático, estes cursos são uma ótima oportunidade para o douradense conseguir uma formação profissional, capacitando-se para ingressar e atender as necessidades do mercado de trabalho. O cidadão vai obter uma capacitação qualificada, podendo garantir um bom emprego ou até investir no seu próprio negócio.

O prefeito Juninho, conversou com os alunos e professores, e elogiou o método de ensino e a estrutura do local.

"A estrutura do local é ótima, com máquinas e ferramentas novas, além de contar com equipamentos de segurança, que é uma questão primordial. Os métodos de ensino aplicados pelos professores são bem eficientes e práticos, tenho certeza que daqui sairão bons profissionais, todos estão de parabéns. "

Juninho comentou também sobre a possibilidade de abrir os cursos em mais períodos.
"Vou estudar a possibilidade de estender estes cursos para os períodos da manhã e tarde, assim jovens que estudam na parte da manhã terão a opção de realiza-lo à tarde, e vice-versa, podendo assim oferecer mais uma opção de ocupação produtiva a eles, " finalizou. 

Vale ressaltar que além destas opções, a Prefeitura disponibiliza também gratuitamente os cursos de Padaria Artesanal, Escola da Moda e Escola da Beleza.
Os interessados em realizar os cursos poderão obter mais informações no Departamento da Assistência Social de Dourado no telefone 3345-3173.

Nenhum comentário: