terça-feira, 30 de junho de 2015

Funcionários do Departamento de Saúde de Dourado passaram por treinamento de atendimento ao público

Com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento para um melhor atendimento ao público, o Departamento de Saúde em parceria com a Prefeitura de Dourado, disponibilizou treinamento para os funcionários do setor. O curso que teve carga horária de 6 horas foi ministrado em dois dias pela empresa Brava Consultoria, no auditório do Departamento Municipal de Educação.

O conteúdo programático foi divido em duas partes, Atendimento ao Cliente e Comunicação. Em Atendimento ao Cliente, os servidores receberam treinamento de como receber o cliente, técnicas de atendimento, como lidar com reclamações e ética profissional. Em Comunicação, a capacitação consistiu em Linguagem Verbal e Corporal; Aparência/ Olhar/ Voz; Vícios de Linguagem; Visual, Auditivo e Sinestésico; e Expressões Faciais.

O treinamento ainda contou com discussões, dinâmicas e exposições dialogadas que possibilitaram os participantes compreenderem as práticas da qualidade no atendimento ao cliente.

O treinamento teve como ponto principal a efetivação do atendimento ao público de forma correta, tendo em vista a necessidade de se julgar passível de solução na questão do atendimento em órgãos públicos, evidenciando que as correções podem ser feitas a partir de treinamentos e esforço dos envolvidos.


A Prefeitura estuda estender em breve o projeto aos demais departamentos da administração para padronizar o atendimento à população. A iniciativa é fazer com que todos os servidores da administração municipal passem pela capacitação.

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