Com
o objetivo de oferecer aperfeiçoamento para um melhor atendimento ao
público, o Departamento de Saúde em parceria com a Prefeitura de
Dourado, disponibilizou treinamento para os funcionários do setor. O
curso que teve carga horária de 6 horas foi ministrado em dois dias pela
empresa Brava Consultoria, no auditório do Departamento Municipal de
Educação.
O
conteúdo programático foi divido em duas partes, Atendimento ao Cliente
e Comunicação. Em Atendimento ao Cliente, os servidores receberam
treinamento de como receber o cliente, técnicas de atendimento, como
lidar com reclamações e ética profissional. Em Comunicação, a
capacitação consistiu em Linguagem Verbal e Corporal; Aparência/ Olhar/
Voz; Vícios de Linguagem; Visual, Auditivo e Sinestésico; e Expressões
Faciais.
O treinamento
ainda contou com discussões, dinâmicas e exposições dialogadas que
possibilitaram os participantes compreenderem as práticas da qualidade
no atendimento ao cliente.
O
treinamento teve como ponto principal a efetivação do atendimento ao
público de forma correta, tendo em vista a necessidade de se julgar
passível de solução na questão do atendimento em órgãos públicos,
evidenciando que as correções podem ser feitas a partir de treinamentos e
esforço dos envolvidos.
A
Prefeitura estuda estender em breve o projeto aos demais departamentos
da administração para padronizar o atendimento à população. A iniciativa
é fazer com que todos os servidores da administração municipal passem
pela capacitação.
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