sábado, 13 de junho de 2015

As Mais Mais...


Os cães ladram e continuam às ruas sem solução...
É lamentável que continuamos sem uma solução que possa amenizar o sofrimento dos cães abandonados às ruas. A cada dia notamos o aumento dessa população. A sorte é que ainda temos pessoas que mesmo de forma precária, ajudam a minimizar os traumas sofridos. . Para os prefeitos vai uma dica: 80% da população tem carinho por pequenos animais, e mais, maior que esse número, apesar dos que não gostam de tê-los em casa, aprovam o tratamento adequado aos bichinhos. Esta é uma boa dica para as próximas campanhas, desde que cumpram o prometido.

Maria pode virar Fumaça...
É lamentável o que vem ocorrendo com a locomotiva n° 1 da douradense. É possível notar que a cada dia mais peças estão faltando à Maria Fumaça. Tenho certeza que a sensibilidade do prefeito Juninho Rogante, que trouxe a bela máquina para a Praça dos Ferroviários, encontrará uma maneira de coibir a ação dos vândalos.

Falta de emprego
A falta de emprego continua sendo, sem sombra de dúvidas, a maior preocupação da população, talvez possa empatar com a preocupação com a saúde. Em Dourado há uma expectativa positiva por conta da empresa que deve se instalar na cidade em breve, abrindo “vagas sagradas”. Seja bem vinda.

Transparência, quanto maior, melhor
Ribeirão Bonito é a 3ª no Estado e 36ª cidade do Brasil no quesito Transparência. Quem disse isso foi a CGU – Controladoria geral da União, durante comemoração aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação.No total, foram analisados 492 municípios com até 50 mil habitantes, incluindo todas capitais, além dos 26 estados e do Distrito Federal.

Desfile Nota 10!
Nota 10 ao desfile dos cavaleiros durante comemorações dos 118 de Dourado. Bem organizado, boa participação e bom público presente.

Lombadas
As feias , mas salvadoras lombadas são necessárias onde há  o abuso da velocidade. Prefeito Juninho Rogante, a Avenida da Saudade está virando pista de corrida, não é exagero. Antes que o pior ocorra, vale a pena uma melhor avaliação sobre o assunto. Neste momento que escrevo, uma senhora não foi atropelada nessa avenida por Deus.

Parabéns Dourado
Dourado conta hoje com 100% de seu esgoto tratado. Ribeirão Bonito saiu na frente com as obras para a mesma finalidade e tropeçou no tempo, pois até o momento não temos o tão aguardado tratamento na cidade.

Um comentário:

Emilio Minutti disse...

Ronco, na gestão anterior chegamos a conhecer o projeto da avenida onde já havia neste projeto as lombadas com elevação para faixa de pedestre além dos estreitamentos e sinalização da via nas entradas á esquerda.Pena que não foram feitos na época da obra.