terça-feira, 16 de junho de 2015

Amaral Carvalho recebe ampliação no centro cirúrgico e UTI

Ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do deputado estadual Pedro Tobias (eleito novo presidente estadual do PSDB neste domingo, 14), de prefeitos e autoridades locais e regionais, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou no sábado (13), da entrega do novo centro cirúrgico do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.
Lobbe conta que o Governo do Estado investiu R$ 11 milhões no setor que ocupa uma área construída de 6 mil m². “O local recebeu 12 salas cirúrgicas, o dobro do que a unidade dispõe até o momento. O número de leitos de UTI adulto também será duplicado, passando a contar com 20  vagas”, disse.

Durante a entrega das obras, Alckmin falou sobre o trabalho da unidade de saúde. “O hospital completa hoje 100 anos, com padrão de excelência, sendo o maior centro de medula óssea do país e da América Latina, e fazendo grande parte disso de graça, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então, é dever do Estado ser parceiro”, disse o governador.

Dentre as melhorias custeadas pelo Estado estão mais 20 novos leitos de recuperação, um centro de endoscopias e duas centrais para materiais esterilizados e kits cirúrgicos. As obras foram intensificadas em 2013, quando o governo de São Paulo assumiu os repasses, uma vez que a construção, iniciada com recursos federais em 2001, ficou paralisada por dez anos.

Lobbe lembra que a unidade hospitalar recebe mensalmente o repasse de R$ 1 milhão pelo Governo do Estado para subvenção dos serviços e falou sobre a importância de um novo pacto federativo. “Os recursos precisam chegar no município, pois é onde vivemos e, no entanto, isso não ocorre. Estive ao lado do governador, em Brasília, na discussão de um novo pacto federativo para que Estados e municípios possam ter os recursos para dar qualidade de vida aos seus munícipes”, enfatizou.

O hospital Amaral Carvalho é uma entidade filantrópica voltada ao atendimento pelo SUS e referência em alta complexidade para a região de Bauru. Anualmente, atende cerca de 75 mil pacientes e realiza mais de um milhão de procedimentos.

Nenhum comentário: