domingo, 24 de maio de 2015

Hotel Fazenda Salto Grande em Araraquara

A região central do Estado de São Paulo preserva propriedades rurais desde a época áurea do café e que hoje, muitas delas estão adaptadas para o setor hoteleiro recebendo hóspedes de todos os lugares no país e do exterior.
Sede da Fazenda Salto Grande em Araraquara - Hoje Hotel Salto Grande

A Fazenda Salto Grande no município de Araraquara também faz parte da história áurea do café. Foi construída em 1850. Por mais de um século a Salto Grande foi grande produtora de café, arroz, laranja e a pecuária de gado leiteiro. A tradicional e conhecida família araraquarense Lupo, adquiriu a propriedade em 1940. A família residiu e preservou o local, quando em 1992, foi instituído o hotel. A cachoeira existente no local, com 50 metros de queda d’água deu origem ao nome da Fazenda Salto Grande. Máquina de beneficiamento do café, a casa grande e os terreiros de café estão totalmente preservados e estão à disposição dos hóspedes.

O Hotel funciona diariamente bem como o restaurante que atende hóspedes e visitantes. A culinária é diversificada, com foco principal para os preparos tradicionais da fazenda. Diversos tipos de saladas, carnes variadas, assados e massas que são temperadas na hora  e de acordo com o gosto do cliente. Os doces são os típicos da fazenda.
 Piscina que faz parte do conjunto aquático da Salto Grande
 Antigo terreiro de Café. Hoje serve de estacionamento para hóspedes e visitantes
O refeitório atende hóspedes e a população em geral todos os dias da semana
                     Aos domingos, a música ao vivo está presente no refeitório da Fazenda
 Os jardins dão um toque especial ao conjunto do Salto Grande
 Sala de beneficiamento de café totalmente preservada

Localização: Rodovia Washington Luis  Km 273   -   Araraquara/SP
    Fone(16) 3301-2160   –   Fax: (16) 3301-216
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: