sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dourado realiza Conferência de Saúde

Foi realizado nesta quinta-feira (29), no auditório do Departamento de Educação, a 2ª Conferência Municipal de Saúde, promovido pelo Departamento Municipal de Saúde.
As Conferências de Saúde são eventos realizados a cada quatro anos, onde representantes da sociedade (que são usuários do SUS), do governo, profissionais de saúde e prestadores de serviços, se reúnem para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde no município.

O tema desta edição foi "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro".

O prefeito Juninho Rogante que abriu oficialmente a Conferência, disse que o evento é muito importante para a organização do serviço no município.

"Através da Conferência podemos nos organizar e saber das necessidades para oferecer um serviço de saúde cada vez mais eficiente a população, por isso é muito importante a presença e a interação do cidadão, dos profissionais de saúde e equipe administrativa", finalizou.

Entre as atividades desenvolvidas na Conferência estavam: palestras; diagnóstico do sistema de saúde; apresentação e análise da conferência anterior; novas propostas e eleição dos Delegados para Plenária Regional.

A Conferência tem como objetivo avaliar, executar e impulsionar as normas do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, buscando assim oferecer ao usuário um serviço otimizado, com mais qualidade e eficácia.

Um comentário:

arnaldo davoglio disse...

O conceito de saúde hoje não se restringe apenas a postos de saúde, hospitais, médicos e demais profissionais da área. Esse conceito ampliou-se e inicia-se com acesso à moradia, educação de qualidade, saneamento básico, alimentação, emprego e lazer. São itens essenciais a que todo cidadão deva ter direito e são construtores da boa qualidade de vida, passando por uma boa condição de saúde.A falta desses serviços, certamente, vulnerabiliza o cidadão, expondo-o mais facilmente a perda da saúde.