quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dourado faz parceria com "Garotos da Vila"

Pelé, Pepe, Coutinho, Edu, Robinho, Diego, Neymar são algumas das grandes referências do Santos FC e alguns dos responsáveis por fazer o DNA descobridor e formador de talentos do Clube.
 Foto: Divulgação

Pensando em ampliar esse grupo de grandes nomes do futebol e estar presente, fisicamente, em lugares longe da sede do Clube, o Alvinegro da Vila Belmiro possui o projeto de escolas de futebol Meninos da Vila, com o objetivo de transmitir os conceitos e metodologias trabalhados nas categorias de base aos alunos.

O projeto aplica conceitos do sistema de networking franchising, em que as unidades estão totalmente integradas. Pensando em profissionalizar o sistema de escolas franqueadas, o Clube oferece anualmente um workshop na Vila Belmiro com para orientar e apresentar aos franqueados soluções para uma melhor administração das escolas e passar os processos adotados pelo Santos FC.

Dourado

Garotada de Dourado aderiu ao projeto dos "Garotos da Vila"

 Garotada antes do treino no Estádio Parque São Pedro em Dourado

A empresa Garotos da Vila é um franchising da "Meninos da Vila" que é coordenada pelo jornalista Waldir Robles,  como sede na cidade de São Carlos. Waldir fez uma parceria com a Prefeitura de Dourado e hoje atende a 117 meninos e 3 três meninas, com idades que variam de 6 a 18 anos, onde todas as quintas-feiras treinam futebol de campo no Estádio do Parque São Pedro, divididos em quatro grupos de 30 integrantes. 

Os treinos tem início às 8h30 e terminam às 16h00. Às terças-feiras, a programação é no Centro Comunitário do Trabalhador com a parte física.

Dois professores estão à disposição dos alunos, Rafael e Lilão, ex-jogadores. A coordenação em campo fica por conta de Lafaiete Lozano que está responsável pela presença dos garotos e das fichas de autorização dos pais. É feito também um acompanhamento do desenvolvimento do aluno na escola.

"O objetivo é tirar a garotada da rua e dos computadores. O exercício físico é muito importante nessa idade de crescimento e desenvolvimento da meninada", disse Lilão.

                                                  A descontração da garotada
                                           Lilão e Rafael, os professores ex-jogadores

 Fotos: Ronco

Nenhum comentário: