sexta-feira, 8 de maio de 2015

Advogada protocola denúncias no MP acusando CEI de praticar irregularidades

Foto: Ronco
Ribeirão Bonito
A moradora e advogada de Ribeirão Bonito Dagmar Blota(foto) esteve na Câmara Municipal local na última quinta(7) acompanhando os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito(CEI) que investiga e apura possíveis irregularidades cometidas nas obras da Escola Municipal "Rubens Gayoso Junior", no bairro do Jardim Centenário.

 Dagmar disse ao Blog do Ronco que achou muito estranho durante oitiva do representante da empresa que venceu o certame licitatório para a construção da Escola, a atitude do  vereador José Baldan, que atua como relator da CEI, ter mostrado fotos de seu arquivo pessoal tiradas da escola, sem qua as mesmas fizessem parte do processo nos autos do inquérito.

Ainda segundo a advogada, o vereador Pedro Maia um dos integrantes que compõe o Legislativo e que faz parte como membro da CEI, não estar sendo notificado formalmente das datas das audiências designadas.

Dagmar Blota destacou também que na ata da sessão anterior, constava a assinatura do Presidente da CEI vereador Manoelito da Silva Gomes e que o mesmo não teria comparecido a essa sessão.

Por último Dagmar relata que o representante jurídico da Câmara teria deixado a audiência antes que o Presidente da CEI pudesse terminar a inquirição do representante da empresa. Essas possíveis irregularidades fazem parte das denúncias do processo protocolado no Fórum da cidade,  junto ao Ministério Público do Estado, recebido pelo Oficial de Promotoria Marcelo Prado Guerra.
Uma cópia do processo encaminhado ao MP foi endereçada à OSCIP AMARRIBO Brasil.

Em seu site, "Cutucando a Onça", Dagmar escreve: "É uma prática corriqueira em Ribeirão Bonito os políticos fazerem o povo de otário!!! Mas não o “Cutucando”. O que aconteceu hoje vai permanecer aqui registrado. Será levado ao conhecimento da Comissão de Ética da Câmara, ao Ministério Público e também à Amarribo (se é que resolve).

Nenhum comentário: