quinta-feira, 21 de maio de 2015

A pacata Dourado foi abalada pelas últimas ocorrências de furtos de veículos

Certo vez fomos até o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para uma audiência com o Governador Geraldo Alckmin, em busca de um apoio para que o efetivo da Polícia Militar em Ribeirão Bonito e Dourado pudesse voltar ao número atingindo no ano de 2002 que era de 33 policiais. 

No Batalhão de Ribeirão Bonito deve ter uma foto batida por mim, onde em frente a Igreja Matriz, fiz o registro de todos os PMs que à época estavam à disposição das duas cidades.

Quando fizemos o pedido para o Governador, o mesmo apertou um botão de seu telefone e solicitou a um auxiliar que estava do outro lado da linha os números das ocorrências de Ribeirão Bonito e Dourado. Pois bem, quando o auxiliar trouxe a relação das ocorrências, a resposta de Alckmin foi: " Vou me mudar para Ribeirão Bonito pois não existe maior tranquilidade que  na região onde vocês moram".

Em parte Geraldo Alckmin tinha razão, pois à época nossas cidades estavam mais tranquilas.

O mesmo não se pode dizer dos dias atuais. Como exemplo cito a pacata Dourado que na última semana registrou o furto de 3 veículos na cidade e um trator da área rural. Para quem estava acostumado a certa tranquilidade, essas ocorrências nos assustam e nos tiram o sono.


 Reunião no passado foi discutida a Segurança Pública e a Operação Delegada
Que fique bem claro, em hipótese alguma culpo a PM pela falta de segurança que o cidadão pode estar sentindo. A PM faz mais do que pode, até mesmo um dos veículos, a Saveiro foi recuperada pela ação imediata da PM na semana das citadas ocorrências. 

A opinião é pessoal, falta um maior número de policias, não só em Dourado, mas em todas as cidades pequenas, pois parte do efetivo no passado foi remanejado para  São Paulo. E pelo jeito e pelo andar da carruagem, não voltarão ao número anterior. Isso ficou claro para mim quando estive no Palácio dos Bandeirantes em audiência com o governador.  A questão de segurança pública é um problema do ESTADO, como é também a saúde etc...etc...Volto a frisar, os PMs e a Polícia Civil fazem o que podem e até mais que isso. Fazem por amor ao trabalho, não pelo salário...sabemos disso.
Na gestão passada, eu pessoalmente encabecei uma reunião com a população e o alto comando da PM da região. Foi iniciativa própria, pois à época não tive respaldo político para tanto. Colocamos centenas de pessoas no salão que a paróquia nos concedeu. Pudemos discutir os aspectos que pudessem melhor na segurança de todos. Foi uma reunião muito proveitosa, a população pôde saber como fazer sua parte. Na oportunidade apoiei a Operação Delegada já consolidada em outras cidades com sucesso, inclusive em São Paulo.

Reveja AQUI a entrevista com o Coronel Jackson 
 Ronco
 

Nenhum comentário: