terça-feira, 28 de abril de 2015

RIBEIRÃO PRETO (SÃO FRANCISCO SAÚDE/BIOSEV/SME) FATURA A 3ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2015 EM DOURADO-SP



- Antoelson Dornelles, de Ribeirão Preto foi o grande campeão da Categoria Elite Masculino.  Por equipes, Centro de Excelência/ CME/ Pref. Municipal  de Iracemápolis-SP e Team Barra Bonita de Ciclismo foram as campeãs, com empate de pontos. 

Foto créditos: Sérgio Ronco/ Blog do Ronco - Dourado-SP
Ciclistas  de todas as  regiões de SP e  sudoeste mineiro preencheram as ruas de Dourado, apresentando um belo espetáculo esportivo na cidade
 
                                    O último final de semana foi marcado por muita adrenalina num belo espetáculo esportivo na cidade de Dourado-SP (localizada no centro geográfico do Estado, a 260 Km da Capital), com a realização da 3ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, no domingo 26, que recebeu pela segunda vez a caravana da Copa com ciclistas vindos de todas as regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste mineiro, num circuito técnico de 2.400 metros por volta, misto com subidas, descidas e trechos planos, contemplado com um ótimo asfalto. Ao todo, foram 13 categorias oficiais, distribuídas em três baterias, que vão desde os Infanto-Juvenis (com ciclistas de até 14 anos) até os Masters B (60 anos acima), passando pelas categorias principais, como a Elite Masculino e também as categorias feminino (Juvenil, Júnior e Elite). Também foi realizada uma categoria iniciantes extraoficial, aberta apenas aos ciclistas estreantes de Dourado, numa manhã de sol e tempo aberto com uma temperatura mais amena, típica dessa região para essa época do ano.

                      A Prova foi abrilhantada pela presença do público que esteve ao longo de todo o trajeto do circuito, sendo que as largadas e chegadas foram realizadas na Praça da igreja Matriz e ruas centrais da cidade, onde os moradores tiveram a oportunidade de prestigiar esse evento oficial de ciclismo realizada pela segunda vez em Dourado. Conforme a opinião de todos os ciclistas, isso é um grande diferencial afinal é um incentivo a mais para quem compete poder contar com a presença do público nas ruas, fato que acontece somente onde as provas podem ser realizadas em áreas centrais das cidades. O circuito também agradou, pois foi uma prova que testou não somente o preparo dos atletas, mas também a parte técnica, em todas as categorias. Para os diretores da Copa, Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, “A Etapa da CSPC em Dourado veio confirmar o esforço dessa administração do município em proporcionar mais opções de prática esportiva para a população e para o público, que teve a oportunidade de prestigiar pela segunda vez uma etapa da Copa na cidade, com a presença de muitos dos melhores atletas dessa modalidade do país. Agradecemos pelo acolhimento que todos nós, organizadores e atletas, tivemos”.

                     Na categoria principal, a Elite Masculino (18 anos acima e critério técnico), a prova foi vencida por Antoelson Dornelles, de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/ Biosev/ SME), de Ribeirão Preto, com o tempo de 1h13m50s, após uma fuga consolidada com o segundo colocado, Peterson Tozzi Neves (Penks/Team Ridley), de Osasco, que com essa colocação assume a liderança dessa categoria. O fato mais inusitado e interessante da etapa ocorreu com o terceiro colocado, Sidnei Fernandes, também da equipe de Osasco, que terminou a prova cruzando a linha de chegada empurrando a sua bicicleta, após uma quebra de sua corrente nos metros finais da prova. Os 3 primeiros colocados dessa categoria receberam além da bela premiação personalizada da Copa São Paulo de Ciclismo, também uma premiação em dinheiro.  Na categoria Elite Feminino (19 anos acima), a campeã foi Ana Paula Barbosa (SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC), de Sertãozinho, com o tempo de 40min43s, seguida de Daiana Michele Silva (Team Barra Bonita de Ciclismo) e Fabiana Cristina Magalhães (SECEL/ Ass. Serras e Trilhas) de Monte Alto-SP, terceira colocada. Na categoria Juvenil Masculino (15 e 16 anos), vitória de Igor Teodoro Molina (Clube de Ciclismo), de São José dos Campos, numa prova de 43min e 31s, seguido de Matheus Antônio da Silva Braz (Centro de Excelência/ CME/ Prefeitura Municipal), de Iracemápolis e de Hudson Murilo Marchi (Team Barra Bonita de Ciclismo).

                     Dentre os “veteranos” das categorias Masters, destaque especial para a categoria Master B (60 anos acima), que em Dourado teve a presença do multicampeão Ricardo Venturelli Gonçalves (Feijão Tarumã), de Taubaté-SP, atual campeão Panamericano de ciclismo de estrada e de pista (velódromo) e vencedor da etapa, percorrida em 41m15s pelo campeão, seguido de Sebastião Vicente Rodrigues (SEME/ Têxtil Covolan/ Versatronic Motores Elétricos), de Santa Bárbara D`Oeste, (ele que é o líder dessa categoria) e de José Carlos Fonseca (Team Barra Bonita de Ciclismo), terceiro colocado. Na classificação geral por equipes na etapa, duas equipes empatadas em primiero lugar,  Iracemápolis-SP (Centro de Excelência/ CME/ Prefeitura Municipal), com 59 pontos, e a equipe de  Barra Bonita, também com 59 pontos, seguida da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/ Biosev/ SME), com 49 pontos conquistados.

                     Para ver todos os resultados das demais categorias da 3ª Etapa da CSPC 2015 em Dourado, confira o Boletim de Resultados da etapa, que segue em anexo. O ranking atualizado da CSPC 2015 com as classificações gerais individuais por categorias e a classificação geral por equipes até a 3ª etapa, com todos os detalhes e informações referentes a essa etapa, seguirá nos próximos dias.

                     A 3ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Dourado foi realizada pela Prefeitura Municipal e Departamento de Esporte, Turismo e Cultura de Dourado, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, com os apoios gerais de Água Mineral H2 Ótima e Brasa Bikes de Botucatu, e contou com a cobertura fotográfica do evento de Blog do Ronco (www.blogdoronco.blogspot.com) de Dourado, e rádios SDS FM e Dourado FM na divulgação, também com os apoios fundamentais da Polícia Militar local e demais departamentos municipais envolvidos no evento (vide agradecimentos no boletim).




Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.

Nenhum comentário: